Falecimento do pastor emérito Erno Welzel

Reverendo alcançou a idade de 100 anos, 3 meses, 6 dias

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Erno Welzel, ocorrido no dia 28 de fevereiro, em Joinville, SC. Erno nasceu em 24/11/1923 alcançando a idade de 100 anos, 3 meses, 6 dias.

A cerimônia de despedida foi realizada pelos pastores Daniel Lessa da Rosa, Marcos Daniel Weirich e Waldir Léo Sabka no dia 29 de fevereiro, no templo da Congregação Santíssima Trindade de Joinville, SC. Logo após, foi sepultado no Cemitério Municipal de Joinville, SC.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”  (Ap 14.13)

Trajetória

Erno Welzel nasceu em Cruz Alta, RS, e foi batizado na CEL de S. Clara do Ingaí, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1949. Casou-se com Wilma Gueths Welzel em 1950, com quem teve os filhos: Norberto Welzel,  Noêmia Welzel  e Elaine Welzel.

Exerceu seu ministério pastoral em Mondaí, SC (1950-1957), em Carazinho, RS (1958-1962), em Ijuí, RS (1963-1971), e Joinville, SC (1972-2003).

Também exerceu a função de Conselheiro do Distrito Santa Catarina Leste (1978-1986) e Conselheiro do Distrito Nordeste Catarinense (1986-1990).

Recebeu o título de pastor emérito em 2003.

Mensagem da Diretoria Nacional da IELB:

Queridos familiares e amigos do pastor Erno Wlzel!

Durante a longa e abençoada caminhada ministerial do nosso querido, e já saudoso, pastor Erno Welzel vocês certamente ouviram dos seus lábios muitas consoladoras e edificantes mensagens dirigidas às famílias que choravam pela morte de pessoas que lhes eram muito queridas. Pois ontem, dia 28 de fevereiro de 2024,  foi da santa vontade de Deus levar para junto de si o seu mensageiro, o pastor Erno. E hoje é dia de vocês usufruírem de todo o conforto e consolo que as maravilhosas promessas de Deus nos dão quando, a partir da ressurreição de Jesus Cristo, nos asseguram que todos os mortos também ressuscitarão, no glorioso Dia da Segunda Vinda de Cristo, e todos nós nos reencontraremos com Cristo e com Ele viveremos, eternamente, no céu. Destacamos neste momento as promessas que Deus já fez no Antigo Testamento, através do seu servo Davi, no Salmo 23: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre”.

O nosso amado Salvador Jesus é o nosso Bom Pastor e, por isso, nada nos faltará. Pela fé Nele podemos dizer como Davi: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre” (v.6). A bondade e a misericórdia de Deus certamente seguiram o pastor Erno em todos os dias da sua vida! Pela fé em Cristo Jesus ele certamente já habita e habitará na Casa do Senhor, no céu, para todo o sempre! E assim como Deus foi fiel ao seu servo Erno, Ele também foi, é e será fiel a todos vocês que hoje choram pela sua partida. Tendo Jesus Cristo, o Bom Pastor, como Senhor, nada lhes faltará! Consolem-se mutuamente com estas promessas.

Recebam o fraterno abraço e as condolências da Diretoria Nacional da IELB e de toda a IELB.

Porto Alegre, 29/02/2024

Pr. Geraldo Schüler – Presidente da IELB

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase