Igreja Luterana Portuguesa comemora 70 anos

Culto festivo, homenagens, confraternização e momentos históricos marcaram a data

A Igreja Evangélica Luterana Portuguesa (IELP) celebrou 70 anos em culto festivo, realizado no dia 26 de maio, a fim de relembrar, com gratidão a Deus, todas as bênçãos recebidas desde 28 de maio de 1954 entre nós, onde não faltou o Evangelho de Jesus e a ação do Espírito Santo por nós.

O culto teve como pregador o bispo de nossa igreja na Espanha, pastor Filipe Arranz Lobo, e como liturgistas: pastor Adalberto Hiller (presidente da IELP), Claúdio Flor (representando a Igreja Luterana da Inglaterra) e o pastor local, Rony Marquardt.

Depois da cerimônia, foi servido um almoço a todos os participantes, seguido de um momento para lembrar a história de nossa igreja em terras lusitanas. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo com as mensagens de alguns pastores que já atuaram por lá.  Também os representantes das igrejas convidadas fizeram uso da palavra. Walter Landmeier, acompanhado de sua esposa Jorgelina Rojas Landmeier e de seu filho Breno Landmeier, representou a igreja na Suíça.

Ainda houve espaço para homenagens de membros que, por muitos e longos anos, serviram fielmente à nossa igreja, como as senhoras Adelaide Sonntag, Norma Krieser Matos Pereira e, de forma especial, Teresa Abrantes, membro fundadora.

O presidente da IEPL fez o encerramento das festividades, lembrando um pouco da história destes anos e, especialmente, das pessoas que fizeram e fazem parte desta trajetória. Destacou que a presença das pessoas que hoje são parte da Igreja mostra a história viva ao celebrar este momento. Também porque, na Igreja, ninguém faz nada sozinho e todos membros fazem parte deste corpo que foi criado, fundado e formado por Deus.

“Em tempo de Pentecostes, reconhecemos a ação de Deus, que foi quem realizou tudo isso entre nós, sendo, pois, ao Deus Triúno Pai, Filho e Espírito Santo, toda a gratidão e louvor”, finalizou o pastor Adalberto Hiller.

ONDE ENCONTRAR A IELP

Congregação “Consolação das Mercês”

Rua Dr. João de Barros, 49 lj.

2725-177 – Mem Martins.

Pastor Rony Ricardo Marquardt

email:[email protected]

Tlm.+55519537

Congregação “Emanuel da Maia”

Rua Cinco de Outubro, 1095  Gueifães.

4470-002 – Maia

Pastor Adalberto Hiller

[email protected]

Tlm.+351 966873206

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.