Seminaristas recebem autorização litúrgica e homilética

Alunos do 3º ano de Teologia do Seminário Concórdia se prepararam para conduzir liturgias e proclamar a Palavra sob supervisão pastoral nas congregações da IELB

 No dia 28 de novembro, o vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller, participou do momento devocional na Capela do Seminário Concórdia, ocasião em que foi realizada a autorização litúrgica e homilética dos alunos do 3º ano de Teologia.

Esta atividade integra a formação acadêmica e prática nas disciplinas de Litúrgica II e Homilética II, preparando os alunos para conduzir liturgias e proclamar a Palavra sob supervisão pastoral nas congregações da IELB.

O diretor do Seminário, dr. Gerson Linden, destacou a importância do serviço ao Senhor e apresentou os alunos habilitados, que, diante da comunidade, comprometeram-se a realizar as funções litúrgicas e proclamatórias com fidelidade e reverência. Após a confirmação do compromisso, foi concedida a autorização para que, sob supervisão, os teologandos utilizem vestes litúrgicas e exerçam suas funções tanto no Seminário quanto nas congregações da IELB.

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

Deixe seu comentário:

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Matérias Relacionadas

Veja também

A Palavra Cristo inspira e conecta gerações

Querido irmão, como está a sua frequência e participação...

Por que sentimos tanto?

Reflexões sobre a importância das emoções na experiência humana