Veja as atividades da JELB – DILESC em 2024

Diretoria dos Jovens programou três grandes eventos no Distrito Leste Catarinense

A Diretoria da JELB – DILESC 2024, no propósito e objetivo de crescer na fé, no estudo e conhecimento da Palavra de Deus e no desenvolver da amizade entre os jovens das Congregações e Paróquias decidiu organizar e realizar três encontros no ano em curso, que são:

1º – Retiro de Verão =>na chácara Tamchau, na cidade de Governador Celso Ramos, SC, nos dias 03 e 04 de fevereiro. Os palestrantes foram os pastores Neander Freitag e Marlon Fiebig.

O texto bíblico em destaque foi: “Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é minha força e tudo o que eu preciso”. Salmos 73:26.

Foram feitas brincadeiras, gincanas e atividades esportivas envolvendo todos os participantes. O número de participantes foi de 75 pessoas.

O Retiro foi concluído com um culto onde os pastores Davis Seibel e René Gehm dirigiram o mesmo.

2º – Congresso AMIZATIVO =>na E.E.M. Elfrida Cristino da Silva, na cidade de Itajaí, SC, nos dias 25 e 26 de maio, dando-se a ênfase aos jogos.

Foram momento em que as Uniões Juvenis puderam mostrar suas habilidades e controlar a emoção no participar das “disputas” em quadra bem como ter os momentos de devoção, de louvor, meditação e a reflexão para a vida diária.

O Congresso foi finalizado com o culto de louvor, gratidão, adoração e reflexão pelos pastores René Gehm (liturgista) e Edegar Lindemann Müller (mensagem) sob o tema: “VIVENDO NA FÉ EM CRISTO COM O ESPÍRITO RENOVADO”.

Após o culto foram feitas as premiações com medalhas e troféus para os primeiros colocados bem como a torcida mais animada. O Congresso teve a participação de 90 pessoas.

O texto bíblico em destaque foi: “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.” 2Coríntios 4.16.

3º – CONGRESSO ESPIRITUAL =>A Diretoria está se mobilizando no preparo, incentivo e a certeza da participação no Congresso Espiritual nos dias 21 e 22 de setembro. Em breve serão definidos o local, o assunto a ser estudado e as palestras a serem administradas. Também haverá o momento de louvor e das habilidades culturais.

Mãos à obra. O tempo urge. Preparem-se e participem.

DESTAQUES:

– A Diretoria se propõe a fazer visitas às Congregações e Uniões Juvenis em breve para maiores esclarecimentos.

-Também fica o incentivo para a participação no ENCONTRO dos 30 anos da JELC que será na cidade de Joaçaba, nos dias 27 e 28 de julho próximo, bem como a participação do CONGRESSÃO em janeiro/fevereiro de 2025.

– Somos gratos a Deus e a todos os que participaram. Nosso abraço especial a todos os componentes da Banda bem como aos cantores sempre prontos e dedicados em louvar a Deus animando, incentivando e trazendo canções novas para o momento de louvor e devoções bem como no culto.

P.S.

Pegando carona na ideia e objetivo da Diretoria da JELB, afirmamos:

  • Somos guiados pelo amor de Deus;
  • Proclamamos a graça e o amor de Cristo;
  • Seguindo fortes em santa união construindo nossa História rumo ao Centenário da JELB entre lutas e desafios no cumprir a missão que Cristo nos dá.
  • Crescer no conhecimento da Palavra de Deus fortalecendo e aumentando a fé no Senhor e Salvador Jesus.

DIRETORIA JELB – DILESC – 2024

Presidente: Lucas Grunow.                               Vice-presidente: Larson Jandrey.

Secretário: Matheus Nazario.                            Vice-secretária: Jessica Soares.

Tesoureiro: David Soares.                                 Vice-tesoureira: Gabrielli Decker.

APOIOS:

Evelin Skalee, Matheus Silveira e Edurdo Becke.

PASTORES CONSELHEIROS:

René Gehm e Edegar Lindemann Müller.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.