A história de grandes homens da Bíblia

Grandes homens da Bíblia, v. 2

A Bíblia conta diversas histórias de personagens cristãos e não cristãos ao longo do Antigo e do Novo Testamento. A vida de alguns destes homens, que foram líderes e que têm muito a contribuir e ensinar para a vida diária do cristão hoje, é abordada neste segundo volume de Grandes homens da Bíblia.

O Antigo Testamento nos traz exemplos de líderes que passaram por dificuldades, mas que também viveram muitas alegrias com as bênçãos de Deus. O Novo Testamento comprova o trabalho dos apóstolos com a bênção do Espírito Santo. Desafiador, mas frutífero.

Este livro traz uma série de estudos sobre a vida de alguns personagens bíblicos, dos dois Testamentos, uns conhecidos, outros nem tanto, além de líderes não cristãos, que tiveram a oportunidade de conhecer ou ouvir a respeito de Jesus e sua obra da salvação, como, por exemplo, Pilatos e Herodes.

Grandes homens da Bíblia – volume 2 traz subsídios para estudos e reflexões que podem ser usados de forma individual ou em grupos na família e na igreja.

Organização: Giovanni Eller Werneck

Texto: Ervino Martim Spitzer / George Carlos Felten / Giovanni Sidney Immich / Jonas Eduardo Lindner / Leandro Daniel Hu?bner / Nathan da Silva Buzzato / Nikolas Schellin Wille

Páginas: 128

Dimensões: 14 x 21 cm

Adquira aqui.

Saiba quem são os personagens deste livro:

Grandes homens do Antigo Testamento

Enoque
Metusalém

Labão

Esaú

Benjamim

Gideão

Saul

Jônatas

Ezequias

Josias

Asafe

Joel

Habacuque

Grandes homens do Novo Testamento

Teófilo
André

Bartolomeu
L
ázaro
Matias

Ananias

Silas
Áquila
Apolo

Epafrodito

Filemom

Tito

Homens não cristãos do Novo Testamento

Herodes
Pilatos

Malco

Gamaliel

Cláudio

Gálio

Leia a apresentação:

“Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês!” Esta é a saudação de Paulo na maioria de suas cartas. O apóstolo tinha um grande apreço pela igreja cristã, uma vez que foi ele quem fundou várias delas! As igrejas por onde Paulo passou tiveram a alegria de conhecer as Boas Novas da salvação e passaram por diversos problemas, como perseguições, desavenças, ciúmes, dentre muitas outras. Paulo, ao escrever às igrejas, procurou ajudar a todos aqueles cristãos que passavam por alguma dificuldade ou provação.

Ainda hoje, da mesma forma, temos a oportunidade de ler essas cartas para o nosso auxílio quando dificuldades e provações nos sobrevêm. O Antigo Testamento nos fornece exemplos de homens que passaram por dificuldades, mas que também viveram muitas alegrias com as bênçãos de Deus. O Novo Testamento comprova o trabalho dos apóstolos com a bênção do Espírito Santo. Desafiador, mas frutífero.

A Liga de Leigos Luteranos do Brasil, em sua gestão 2021/2023, que tem como tema “O Jovem Homem”, traz uma série de estudos sobre a vida de alguns personagens bíblicos, dos dois Testamentos, uns conhecidos, outros nem tanto, além de pessoas não cristãs, mas que tiveram a oportunidade de conhecer ou ouvir a respeito de Jesus e Sua obra da salvação, como, por exemplo, Pilatos e Herodes.

Que o gracioso Deus esteja com você durante este estudo, quer no seu departamento, como um grupo, ou individualmente, a fim de que esta mensagem bíblica possa fortalecer a nossa fé e nos auxiliar, principalmente, nos momentos difíceis de nossa vida. Amém!

Rev. Ervino Martim Spitzer

Pastor conselheiro

DIRETORIA NACIONAL

LIGA DE LEIGOS LUTERANOS DO BRASIL

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Veja também

Igreja realiza a 10ª Conferência do MML

O evento reuniu a equipe do MML, pastores e esposas, proporcionando um espaço de aprendizado, reflexão e renovação

Departamentos fazem última reunião antes do CD 2024

Integrantes se reuniram de forma online para apresentação de relatórios

Congregação Da Santa Cruz celebra 76 anos

Culto festivo também lembrou os 175 anos da imigração alemã na região