HINÁRIO LUTERANO com Partitura e Cifras

Em novo formato o Hinário Luterano tem harmonizações simples e funcionais e foram incluídas cifras para que violões, teclados, contrabaixos e bandas também pudessem acompanhar os hinos. Reúne, portanto, em um só volume, o hinário para órgão, congregação, coro e banda. Além disso, as informações autorais foram atualizadas e as tonalidades dos hinos foram ajustadas para bandas e canto congregacional mais acessível a todas as vozes.

Em 2020, mais especificamente na primeira quinzena de setembro, celebraremos 100 anos de Hinário Luterano em português na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Foi em Lagoa Vermelha, em setembro de 1920, que teve início o uso do pequeno hinário Hymnos e Orações, que serviu de “embrião” ao atual Hinário Luterano em uso na IELB.

Desde 1920, o que veio a ser o nosso atual Hinário Luterano passou por diversas fases, ampliações e atualizações. Durante este centenário, o Hinário proclamou a Palavra de Deus através dos textos cantados. Com essa proclamação da Palavra de Deus, muitos hinos ficaram gravados nas mentes e nos corações de diversas gerações. Com essa proclamação, o Hinário Luterano serviu de meio para ensino, conforto e louvor. O Hinário Luterano ensinou a mensagem cristã trazendo em seus textos lei e evangelho; a lei, para aguçar nossa consciência de nossos pecados, e o evangelho, para nos confortar, mostrando que a salvação está em Cristo, que, com sua morte e ressurreição, abriu o caminho para a nossa vida eterna com Deus.

Você é convidado a celebrar os 100 anos do Hinário Luterano. Confira o texto do professor Raul Blum na edição de março do Mensageiro Luterano aqui.

Confira a promoção em comemoração aos 100 anos aqui.

FORMATO: 16 x 23 cm

NÚMERO DE PÁGINAS:1000

ENCARDENAÇÃO: Lombada – Capa Dura

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Despedida e recepção de pastor em Ivaí, PR

Pastor Jandir Krebs recebe título de emérito e pastor Juliano Mülling Timm é instalado na Paróquia São Paulo

Veja também

Despedida e recepção de pastor em Ivaí, PR

Pastor Jandir Krebs recebe título de emérito e pastor Juliano Mülling Timm é instalado na Paróquia São Paulo

Acontece nas melhores famílias!

O que vemos nos consultórios hoje em dia, mascarados de supostos diagnósticos e muitos rótulos, são grandes exemplos da falta de tempo em família.

Congressão JELB 2025

Programação será dos dias 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025, em Sumaré, SP