HINÁRIO LUTERANO com Partitura e Cifras

Em novo formato o Hinário Luterano tem harmonizações simples e funcionais e foram incluídas cifras para que violões, teclados, contrabaixos e bandas também pudessem acompanhar os hinos. Reúne, portanto, em um só volume, o hinário para órgão, congregação, coro e banda. Além disso, as informações autorais foram atualizadas e as tonalidades dos hinos foram ajustadas para bandas e canto congregacional mais acessível a todas as vozes.

Em 2020, mais especificamente na primeira quinzena de setembro, celebraremos 100 anos de Hinário Luterano em português na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Foi em Lagoa Vermelha, em setembro de 1920, que teve início o uso do pequeno hinário Hymnos e Orações, que serviu de “embrião” ao atual Hinário Luterano em uso na IELB.

Desde 1920, o que veio a ser o nosso atual Hinário Luterano passou por diversas fases, ampliações e atualizações. Durante este centenário, o Hinário proclamou a Palavra de Deus através dos textos cantados. Com essa proclamação da Palavra de Deus, muitos hinos ficaram gravados nas mentes e nos corações de diversas gerações. Com essa proclamação, o Hinário Luterano serviu de meio para ensino, conforto e louvor. O Hinário Luterano ensinou a mensagem cristã trazendo em seus textos lei e evangelho; a lei, para aguçar nossa consciência de nossos pecados, e o evangelho, para nos confortar, mostrando que a salvação está em Cristo, que, com sua morte e ressurreição, abriu o caminho para a nossa vida eterna com Deus.

Você é convidado a celebrar os 100 anos do Hinário Luterano. Confira o texto do professor Raul Blum na edição de março do Mensageiro Luterano aqui.

Confira a promoção em comemoração aos 100 anos aqui.

FORMATO: 16 x 23 cm

NÚMERO DE PÁGINAS:1000

ENCARDENAÇÃO: Lombada – Capa Dura

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...