Neste livro o leitor encontra a inspiração que procura para orações e leitura bíblica; a mensagem de ânimo para o enfermo e desanimado; a paz e o recolhimento na companhia do Salvador e Bom Pastor Jesus. É um manual para sua devoção pessoal ou familiar e para suas visitas aos fragilizados. Aqui está um livro precioso, escrito com as mãos e o coração de um servo de Deus com a rica experiência de mais de 60 anos de trabalho pastoral e cuidado espiritual do povo de Deus.
Autor: Eugenio Dauernheimer
Dimensões: 16X23 cm
Páginas: 112
Adquira aqui.
Leia abaixo a primeira devoção do livro:
SALMOS – MEU LIVRO DE ORAÇÃO
“O SENHOR ME OUVE QUANDO EU CLAMO POR ELE”- (Salmo 4.3)
Quando chegamos à idade mais madura, muitos daqueles objetos que reunimos por serem muito úteis na infância já não mais o são. Acabam no lixo ou doados a quem ainda os possa aproveitar.
Há, contudo, objetos que continuam nossos tesouros até o fim da vida. Podem ser simples, como uma foto da nossa casa paterna, o diploma de um curso ou de reconhecimento recebido por algum serviço prestado, ou nossos atestados de Batismo, Confirmação e casamento. São sempre valiosas também as lembranças que nossos amados nos deram. Tudo isso é guardado em lugar apropriado e, várias vezes ao ano, será contemplado e ajudará a recapitular nossa história de vida.
Que lugar ocupa a Escritura Sagrada entre esses objetos de valor? Como cristãos, sempre a colocaremos no centro e acima de tudo, pois a examinamos diariamente, julgando ter nela a Vida Eterna, e é ela que testifica sobre Cristo (Jo 5.39). Permanecendo na fé salvadora em Jesus, nós cristãos, especialmente quando já maduros, leremos muito os evangelhos e as epístolas.
Hoje, contudo, gostaria de chamar sua atenção para o Livro dos Salmos, que, desde os tempos do Antigo Testamento e através da história da Igreja Cristã, tem sido o “hinário” e o “livro de oração” dos fiéis. Você ora os salmos? Ora-os com regularidade? Eles, com certeza, são um excelente “livro de oração”.
Vejamos algumas amostras dessa realidade. No Salmo 4: “O Senhor me ouve quando eu clamo por ele”. No Salmo 5: “Dá ouvidos, Senhor, às minhas palavras e acode ao meu gemido”. No Salmo 10: “Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes”. Salmo 30: “Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim; sê tu, Senhor, o meu auxílio”. Salmo 119: “Ouve, Senhor, a minha voz, segundo a tua bondade; vivifica-me, segundo os teus juízos”. No Salmo 145: “Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre.”
Lutero, o herói da fé, apesar dos inúmeros compromissos, cada dia orava algum salmo e, quando explicava os salmos aos alunos e demais ouvintes, repetia sempre que os SALMOS devem ser o LIVRO DE ORAÇÃO diário dos fiéis. Pois é exatamente nos Salmos que se encontram as chaves dos tesouros graciosos do Senhor. Foi o próprio Deus quem nos deixou esse livro de oração.
Há salmos especiais para cada momento e situação da nossa vida – os bons e os difíceis. Alguns, por exemplo: 1) Em agradecimento por bens materiais – Salmo 36. 2) Em agradecimento por bênçãos espirituais – Salmo 23. 3) No dia de aniversário – Salmo 91. 4) Quando angustiado e triste – Salmo 13. 5) Quando oprimido pela culpa – Salmo 51. 6) Quando doente – Salmo 102. 7) Quando resgatado e liberto – Salmo 103. 8) Porque já é idoso – Salmo 90. 9) Quando, enlutado, precisar de consolo – Salmo 70.
Leia os salmos na linguagem que você melhor entende. Sublinhe as passagens que mais lhe tocam e faça uma lista dos que lhe parecem as melhores orações ou os hinos mais excelentes para louvar o Senhor Deus. Você receberá bênçãos incontáveis se fizer dos “Salmos o seu Livro de Oração”.
Encerre esta meditação lendo em sua Bíblia o lindo Salmo 121, que começa assim: “ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES: DONDE ME VIRÁ O SOCORRO? O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA. ELE NÃO PERMITIRÁ QUE OS TEUS PÉS VACILEM; NÃO DORMITARÁ AQUELE QUE TE GUARDA.” Amém.