O Plano da Salvação

Encontro Com Deus

A maior felicidade que uma pessoa pode experimentar nesta vida é conhecer o verdadeiro e único Deus e seu imenso amor pela humanidade. Uma vida sem comunhão com Deus é uma vida vazia. É um rumar para a desgraça eterna. Jesus disse: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz” (Matheus 4.4). O que Deus nos diz, nós encontramos na Bíblia Sagrada.

Autor: Horst R. Kuchenbecker

Dimensões: 14X21cm
Páginas: 64

Adquira aqui.

Leia a introdução

A maior felicidade que uma pessoa pode experimentar nesta vida é conhecer

o verdadeiro Deus e seu imenso amor pela humanidade.

Uma vida sem comunhão com o verdadeiro e único Deus é uma vida vazia.

É um rumar para a desgraça eterna. Jesus disse: “O ser humano não vive

só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz” (Mateus 4.4). O que Deus diz,

nós encontramos na Bíblia Sagrada.

O livro que você está recebendo quer mostrar-lhe, baseado na Bíblia,

como Deus busca e chama cada pessoa para junto dele, para pertencer

ao seu Reino e ser herdeiro da vida eterna.

Leia o livro, de ponta a ponta. Então, releia-o sem pressa, com estudo e oração.

No final, você encontrará o endereço de quem lhe ofereceu o livro e onde você

pode encontrar mais informações.

Que Deus lhe conceda sua bênção, orientação e assistência no estudo

deste livro para que você possa crescer no conhecimento de Deus

e na fé do Salvador Jesus.

Leia o capítulo 1

Quem é Deus?

Deus! Quem é Deus? Onde ele está? Como posso conhecê-lo? Você conhece tais perguntas. Perguntas que, por vezes, nos martirizam ao ponto de desejarmos que Deus nem existisse. E nossa consciência não nos deixa em paz. Ela nos diz que há um Deus. E ninguém consegue fugir da ideia de que Deus existe.

Por isso, as pessoas de todos os tempos perguntam a respeito de Deus. Buscam Deus na natureza, no saber, na ciência, mas não o encontrarão ali. É necessário que Deus se apresente. E, de fato, Deus apresentou-se à humanidade. No princípio, Deus falou pessoalmente aos seres humanos. Depois, Deus falou misericordiosamente, por intermédio de muitos profetas. Finalmente, ele nos falou por seu Filho Jesus Cristo, que veio ao mundo e disse: “Quem me vê, vê também o Pai” (João 14.9). E o que aconteceu? “Ele veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu” (João 1.11).

Em sua misericórdia, Deus ordenou a profetas e apóstolos que escrevessem sua Palavra. De forma que, hoje, Deus nos fala pelas palavras da Escritura Sagrada, a Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus. Por essa Palavra, Deus se revela a nós. Por essa Palavra, Deus nos chama graciosamente para junto dele. E só por essa Palavra! Quem busca a Deus em revelações especiais, como sonhos ou manifestações de espíritos, não o encontra. Antes, corre o risco de ser totalmente enganado. Por isso, Deus admoesta: “Ó terra, terra, terra! Escute o que o Senhor disse” (Jeremias 22.29).

Veja, há urgente necessidade de conhecermos a Deus cada vez mais e melhor. Nos breves capítulos deste livrinho, vamos olhar o conteúdo da Bíblia, de ponta a ponta, e fixar a nossa atenção nos seus ensinos mais importantes, para obter uma visão do grande amor que Deus nos tem.

Muitos cientistas já gastaram e ainda estão gastando horas de estudos, pesquisas e meditação, tentando descobrir como surgiu o universo. Várias teorias e hipóteses foram elaboradas. Mas o que, até hoje, se pode comprovar vem confirmar o que a Bíblia diz sobre a criação do universo.

Com muita simplicidade, Deus nos relata o seguinte: “No começo Deus criou os céus e a terra.” Deus simplesmente falou e as coisas vieram a existir. Não podemos provar isso. Também ninguém pode provar o contrário. Deus nos diz que foi assim, por isso dizemos com o profeta: “É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê” (Hebreus 11.3).

Por isso, é importante saber que há um Deus. Que este Deus se revela a nós na Bíblia. Este Deus é um espírito eterno, que não tem começo nem fim. Ele enche céu e terra. Ele sabe tudo e nada lhe é impossível. Ele é o criador e mantenedor de todas as coisas. A única fonte de vida. Ele criou tudo pela palavra do seu poder. Ele é Deus santo e justo, mas, sobretudo, um Deus misericordioso, bondoso e gracioso. Importante ainda é saber para que Deus criou tudo. Isso veremos no próximo capítulo.

Nota

Por vezes, encontram-se nos capítulos algumas referências bíblicas.

Consulte-as na Bíblia.

Elas visam a comprovar as verdades apresentadas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.