Um grão de mostarda

O projeto Um grão de mostarda tem o objetivo de narrar os primeiros 100 anos da história da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) em dois volumes.

O primeiro volume cobre o período que vai do início até a década de 50. É de autoria do pastor e professor de Teologia, Mário Luis Rehfeldt (13/08/1935 – 13/06/195). Trata-se de sua tese de Mestrado, defendida na Faculdade de Teologia do Concordia Seminary, Saint Louis, EUA, em maio de 1962. O texto foi traduzido e passou por adequações linguísticas.

O segundo volume foi escrito pelo pastor e professor de Teologia, Paulo W. Buss. Ele retoma a história do primeiro volume e vai até a história recente da IELB.

As imagens incluídas provêm de várias fontes, especialmente do Instituto Histórico da IELB. Elas procuram acompanhar e ilustrar o desenvolvimento dos fatos. As legendas têm o objetivo de não apenas explicar as imagens, mas também ampliar a própria história narrada.

Cada história é um ponto de vista, e nenhuma é definitiva. Um grão de mostarda é uma das abordagens. A sua virtude é narrar a história da IELB como ela é: a caminhada de pessoas que se irmanam para, em comunhão, viver e demonstrar sua fé cristã. Ela mescla a história da IELB com momentos da história brasileira, mostrando como os caminhos foram sendo traçados de acordo com a necessidade de superar obstáculos e planejar novos desafios em nome de Deus.

FORMATO: 20 x 25 cm

Adquira o volume 1 aqui
Adquira o volume 2 aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A palavra do ano: isca de raiva

Artur Charczukpastor e psicanalistaContato: [email protected] Quero começar este artigo com uma pergunta: você está navegando pelas redes sociais e tem acesso a...

Veja também

A palavra do ano: isca de raiva

Artur Charczukpastor e psicanalistaContato: [email protected] Quero começar este artigo com...

ENL 2026 confirmado

Uma nova jornada de liderança na JELB!

Siga com fé, não tenha medo!

Loci Marinês Narcizo GobettiPresidente LSLB Quantas vezes o medo tenta...