Jesus, nosso melhor alimento

Certo dia, em visita a uma família luterana, estava sentada na cozinha da casa. Correndo os olhos pelo local, viam-se móveis característicos desse cômodo da casa: armário, cadeiras, mesa, cozinha… e um velho guarda-louças, sempre chamado por seu nome em alemão, pintado de uma tinta azul esverdeada, combinando com a antiga cozinha do casal, já passados de seus 60 anos.

O guarda-louças lá estava, com copos, xícaras, canecas e pratos. Passei os olhos pelas gavetas, e me chamou atenção o fato de uma delas estar com a tinta bastante desbotada ao redor do puxador. Rapidamente supus o que se guardava naquela gaveta, pelo seu tamanho uso e falta de tinta, e disse: “Essa é, com certeza, a gaveta dos talheres!”, e a reposta que obtive foi a mais bela possível: “Não, esta gaveta é a do devocionário”.

Nesse momento só posso pensar nas palavras do evangelho de João, capítulo 6, versículo 35: “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.”

Aquela gaveta foi, muitas noites, após o jantar, aberta para a leitura em família do devocionário, e por mais que o móvel não fosse mais novo, e que estivesse bastante gasto, ele representava a dedicação da família com o estudo da Palavra de Deus, que os alimentava e alimenta até hoje. Que Deus abençoe nossos lares para que sejamos diariamente nutridos por seu amor; e, ao contrário de qualquer móvel, essa Palavra nunca se gasta, mas nos renova a cada dia.

Gabrieli Maria Worst

Estudante de História

Erechim, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.