URGENTE – A colheita foi antecipada!

Hoje é o dia (2Co 6.2) da ceifa eterna. As palavras que Deus faz ecoar pelos campos pela boca daqueles a quem ele envia, rompem a surdez e escancaram aos meus olhos a presença do rei do Reino inabalável. Suas palavras fazem o Reino tocar-me tão forte, a fim de despertar-me a ver já hoje as suas muralhas a me proteger, a sua paz a me consolar e a sua fartura a me satisfazer. “Porque vocês mamarão nos peitos das suas consolações e ficarão satisfeitos; sugarão e se deliciarão com a abundância da sua glória” (Is 66.11).

“A colheita é grande” (Lc 10.2), disse Jesus. Os trabalhadores já estão pelas ruas fazendo a colheita. Ouça-os! A colheita carrega o significado de julgamento eterno do fim dos tempos (Is 27.12; Jl 3.12-13; Mt 13.39; Ap 14.15-16) e, de alguma maneira, Jesus quer nos mostrar que quando ele envia ceifeiros a proclamar a sua Palavra, a colheita acontece e o reino vem: “o Reino de Deus chegou até vocês” (Lc 10.9). Ouvi-lo hoje tem implicações para a eternidade. Deixar de ouvi-lo, também (Lc 10.10-12).

Por isso, não é só mais um culto ou apenas mais uma reunião religiosa, é o Rei que vem como ele prometeu vir: “Quem ouve vocês está me ouvindo; quem rejeita vocês está me rejeitando; e quem me rejeita está rejeitando aquele que me enviou” (Lc 10.16). Onde está o Rei, também está o seu Reino. Por isso, invadindo esse mundo e os nossos ouvidos e sentidos, está o coro eterno dos serafins que louvam o Senhor Todo-Poderoso (Is 6.4; Ap 4), à medida em que a Palavra do Reino é proclamada.

Diante de tão grande realidade e como participantes do Reino, “não nos cansemos de fazer o bem” (Gl 6.9) e levemos “as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo” (Gl 6.2). Amém.

Ismael Verdin

Pastor em Piedade, SP

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.