Abertura do Ano Letivo do Seminário Concórdia

O 1º Domingo na Quaresma, 26 de fevereiro, marcou o início do ano letivo de 2023 no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS.

A homilia do Culto de Abertura, baseada em Mateus 4.1-11, foi feita pelo Dr. Gerson Linden, professor e diretor do educandário, que lembrou em sua pregação sobre a importância de olharmos e estarmos em Cristo em meio às tentações desta vida. Os enraizados em Cristo Jesus (temática anual da IELB), por meio do Santo Batismo, encontram forças suficientes para passarem e lutarem, não sozinhos, mas pelo poder do Espírito Santo, sendo edificados em Cristo, aquele que é o Vitorioso, afirmou o Rev. Linden.

A liturgia foi dirigida pelo professor Me. Silvio Ferreira e o professor Me. Raul Blum foi o organista. Também esteve presente a congregação de professores: Dr. Anselmo Graff, Dr. Clóvis Prunzel, Esp. Leonidio Görl.

No dia, além da acolhida aos alunos que retornaram ao Seminário para um novo ano de estudos, foram apresentados os 12 novos alunos que ingressaram no primeiro ano teológico, além e esposas e filhos.

São eles:

Adriel Emerson Kaiser, de Marechal Cândido Randon, PR;

Alan Rogerio Wilck Zwick, de Katuete, Paraguai;

Anderson Lutz Damm, de Mondaí, SC;

Breno Louís Weber, de Luiz Eduardo Magalhães, BA;

Gustavo Pereira Mastrantonio, de Pelotas, RS;

Júnior Ferreira dos Santos, de Barros Cassal, RS;

Leandro Martins de Mellos, de Serra, ES;

Marcelo Hauch Piske, de Santa Maria de Jetibá, ES;

Milton Dreyer, de Reserva, PR;

Pedro Henrique Loose Araújo, de Serra, ES;

Rogerio Matias Soares, de Canguçu, RS;

William Buchweitz Grützmann, de Canguçu, RS.

Ao final da cerimônia, o vice-presidente de Ensino da IELB, Rev. Joel Muller, fez uso da palavra em nome da diretoria nacional da IELB, destacando o privilégio de termos novos alunos na instituição, bem como destacando a parceria entre Seminário e IELB. O diretor também convidou a frente, o Rev. Nilo Wachholz, que falou em nome da Editora Concórdia, presenteando alunos e professores com um “Kit Pastoral” (Mensageiro Luterano, Agenda 2023, Caneta…). O Rev. Wachholz destacou a importância da Editora como agente missionária e parceira da igreja. Os Kits foi um presente em parceria com o Departamento de Ensino da IELB.

Também compareceram neste culto o pastor e professor emérito Dr. Paulo Moisés Nerbas, o vice-presidente de Educação Cristã, o Rev. Fernando Garske, e demais pastores da região. Representando a Associação de Servas Amigas do Seminário – ASAS, a presidente, Sra. Alisia Viana.


Assista aqui ao Culto de Abertura do Ano Letivo 2023.

Texto e fotos: Ramon Augusto Pedro, seminarista

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Nossa oração mudou

   ”Deus, abençoe as pessoas pobres e ricas que perderam tudo na enchente. Que elas consigam o que vestir, o que comer e uma casa para morar”

Veja também

Nossa oração mudou

   ”Deus, abençoe as pessoas pobres e ricas que perderam tudo na enchente. Que elas consigam o que vestir, o que comer e uma casa para morar”

ANEL participa de Congresso Nacional de Escolas Luteranas da Argentina

Presidente Marlus Seling, diretor-executivo Nelci Senger e vice-presidente de Ensino da IELB, Joel Muller, representaram o Brasil no evento que reuniu mais de 300 participantes

O surgimento de uma tradição cristã

Participaram das aulas 19 alunos de diversos lugares do Brasil e do continente americano, tais como Canadá, México, Venezuela e Paraguai.