Culto de abertura do ano letivo no Seminário Concórdia

No último domingo, 16 de fevereiro, às 19h, no auditório do Centro Educacional Concórdia, em São Leopoldo, RS, aconteceu o Culto de Abertura do Ano Letivo do Seminário Concórdia 2020. Estiveram presentes os professores, estudantes e familiares, pastores e membros de congregações da região.

A liturgia contemporânea do Hinário Luterano foi dirigida pelo Rev. Prof. Leonídio Görl. Auxiliaram nas leituras bíblicas os professores Rev. Dr. Anselmo Graff, Rev. Dr. Paulo Nerbas e Rev. Dr. Paulo Buss, na distribuição da santa ceia os professores Rev. Dr. Gerson Linden e Rev. Dr. Vilson Scholz, e na parte musical o Rev. Me. Raul Blum juntamente com os alunos.

A pregação foi oficiada pelo diretor do seminário, Rev. Me. Leonerio Faller com o tema “A Palavra que nos capacita a viver e compartilhar o amor de Cristo”, conforme o lema da IELB 2020.

O destaque foi a apresentação dos 18 novos estudantes que ingressam no primeiro ano teológico no Seminário e na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Na segunda-feira, 17 de fevereiro, iniciaram as aulas tanto no Seminário como na ULBRA.

Na parte da tarde, houve um encontro na capela do campus em que os professores e funcionários se apresentaram aos novos estudantes e familiares. Neste semestre, o seminário recebe o aluno Álvaro Witt Duarte, do Concordia Seminary, de Saint Louis, Missouri, Estados Unidos , para um período de intercâmbio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.