Culto de abertura do ano letivo no Seminário Concórdia

No último domingo, 16 de fevereiro, às 19h, no auditório do Centro Educacional Concórdia, em São Leopoldo, RS, aconteceu o Culto de Abertura do Ano Letivo do Seminário Concórdia 2020. Estiveram presentes os professores, estudantes e familiares, pastores e membros de congregações da região.

A liturgia contemporânea do Hinário Luterano foi dirigida pelo Rev. Prof. Leonídio Görl. Auxiliaram nas leituras bíblicas os professores Rev. Dr. Anselmo Graff, Rev. Dr. Paulo Nerbas e Rev. Dr. Paulo Buss, na distribuição da santa ceia os professores Rev. Dr. Gerson Linden e Rev. Dr. Vilson Scholz, e na parte musical o Rev. Me. Raul Blum juntamente com os alunos.

A pregação foi oficiada pelo diretor do seminário, Rev. Me. Leonerio Faller com o tema “A Palavra que nos capacita a viver e compartilhar o amor de Cristo”, conforme o lema da IELB 2020.

O destaque foi a apresentação dos 18 novos estudantes que ingressam no primeiro ano teológico no Seminário e na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Na segunda-feira, 17 de fevereiro, iniciaram as aulas tanto no Seminário como na ULBRA.

Na parte da tarde, houve um encontro na capela do campus em que os professores e funcionários se apresentaram aos novos estudantes e familiares. Neste semestre, o seminário recebe o aluno Álvaro Witt Duarte, do Concordia Seminary, de Saint Louis, Missouri, Estados Unidos , para um período de intercâmbio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A palavra do ano: isca de raiva

Artur Charczukpastor e psicanalistaContato: [email protected] Quero começar este artigo com uma pergunta: você está navegando pelas redes sociais e tem acesso a...

Veja também

A palavra do ano: isca de raiva

Artur Charczukpastor e psicanalistaContato: [email protected] Quero começar este artigo com...

ENL 2026 confirmado

Uma nova jornada de liderança na JELB!

Siga com fé, não tenha medo!

Loci Marinês Narcizo GobettiPresidente LSLB Quantas vezes o medo tenta...