Culto de abertura do ano letivo no Seminário Concórdia

No último domingo, 16 de fevereiro, às 19h, no auditório do Centro Educacional Concórdia, em São Leopoldo, RS, aconteceu o Culto de Abertura do Ano Letivo do Seminário Concórdia 2020. Estiveram presentes os professores, estudantes e familiares, pastores e membros de congregações da região.

A liturgia contemporânea do Hinário Luterano foi dirigida pelo Rev. Prof. Leonídio Görl. Auxiliaram nas leituras bíblicas os professores Rev. Dr. Anselmo Graff, Rev. Dr. Paulo Nerbas e Rev. Dr. Paulo Buss, na distribuição da santa ceia os professores Rev. Dr. Gerson Linden e Rev. Dr. Vilson Scholz, e na parte musical o Rev. Me. Raul Blum juntamente com os alunos.

A pregação foi oficiada pelo diretor do seminário, Rev. Me. Leonerio Faller com o tema “A Palavra que nos capacita a viver e compartilhar o amor de Cristo”, conforme o lema da IELB 2020.

O destaque foi a apresentação dos 18 novos estudantes que ingressam no primeiro ano teológico no Seminário e na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Na segunda-feira, 17 de fevereiro, iniciaram as aulas tanto no Seminário como na ULBRA.

Na parte da tarde, houve um encontro na capela do campus em que os professores e funcionários se apresentaram aos novos estudantes e familiares. Neste semestre, o seminário recebe o aluno Álvaro Witt Duarte, do Concordia Seminary, de Saint Louis, Missouri, Estados Unidos , para um período de intercâmbio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril