Formatura do Seminário Concórdia 2022

No dia 10 de dezembro, aconteceu, no campus do Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS, o ato solene de formatura de Habilitação para o Ministério Pastoral.

O momento integrou um culto solene em que foi liturgista o Prof. Me. Raul Blum, e o pregador, Prof. Dr. Clóvis Jair Prunzel, paraninfo da turma que baseou sua mensagem nas palavras do lema dos formandos: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que se veja que a excelência do poder provém de Deus, não de nós” (2 Coríntios 4.7).

Neste culto, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) outorgou o título de professores eméritos aos pastores Raul Blum, Paulo Wille Buss e Acir Raymann. Os formandos prestaram homenagem aos professores bem como ao funcionário Sr. Adail Knevitz de Souza.

Estiveram presentes na mesa o diretor do Seminário Concórdia, Prof. Dr. Gerson Luis Linden; o Deão Acadêmico, Prof. Dr. Acir Raymann; o secretário da congregação de professores, Prof. Esp. Leonidio Schulz Görl, o paraninfo, Prof. Dr. Clóvis Jair Prunzel e o coordenador do curso de Diaconia em Música, Prof. Me. Raul Blum.

Também constituíram a mesa o Rev. Geraldo Schüler, presidente da IELB; e o Rev. Heder Gumz, vice-presidente de Expansão Missionária da IELB.

Na celebração, quatro formandos receberam a certificação da Diaconia em Música, sete formandos receberam a certificação da Educação Teológica por Extensão (ETE) e 29 formandos receberam diplomação em Habilitação ao Ministério Pastoral.

Os habilitados ao Ministério Pastoral prestaram juramento, conduzidos pelo formando Christian Priebe, e se manifestaram através do orador da turma, Lucas Maicon Luiz de Souza.

O culto foi realizado de forma presencial e também transmitido pela página do YouTube do Seminário (assista aqui).

Saiba para onde irão os novos pastores da IELB em 2023 (confira aqui).

Fotos: Dardo Produtora

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”