Congresso Mirim do Distrito Lago Itaipu reúne mais de 400 pessoas

O Congresso Mirim do Distrito Lago Itaipu (DLI) reuniu cerca de 400 pessoas, entre crianças, pastores, professores e familiares. O evento aconteceu no dia 3 de setembro, na Congregação Evangélica Luterana São Paulo e no Colégio Estadual Frentino Sackser em Marechal Cândido Rondon, PR.

O tema desta edição foi baseado na história bíblica do personagem José, no texto bíblico de Gênesis, onde foi apresentado o teatro “Deus cuida de Ti”, no qual foi evidenciada a importância do perdão e do amor. O congresso também contou com momento de louvor, apresentação do Grupo Escoteiro Luterana Harpia e atividades recreativas.

Segundo o pastor local, Rev. Elvino Alberto Krieser, o Congresso Mirim é um evento tradicional e muito importante, pois reúne uma quantidade significativa de crianças de todo o distrito. “Essas crianças estavam radiantes de alegria ao ouvir, com muito atenção, a Palavra e as apresentações, como também louvaram e brincaram na presença do Senhor. Deus proporcionou que parte da sua igreja se reunisse nessa localidade, e sendo assim, já desejamos incentivar a participação no congresso em 2023 que será em Mercedes, PR”, ressalta.

De acordo com a coordenadora da Escola Dominical São Paulo, Profª. Scheila Fetsch, o congresso superou todas as expectativas. “Ficamos muito felizes com a participação de todos. Poder reunir as crianças novamente, para juntos louvarmos a Deus, nos encheu de ânimo e alegria”, afirma.

A professora acrescenta que o congresso foi um grande sucesso pela ajuda das pessoas. “Queremos agradecer a todas as congregações que se dedicaram em trazer as suas crianças, professores, pastores e pais esforçados em acompanhar seus filhos. Agradecemos ainda a todas as pessoas que estiveram na organização da programação e também ao Sicredi que doou gibis, os quais foram entregues às crianças e ao Colégio Frentino Sackser que cedeu salas de aulas”, finaliza.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”