O sabor da fé na vida diária das crianças

Receitas de Amor – Vol. 2

A partir do melhor livro de receitas do mundo, a Bíblia Sagrada, e de acontecimentos muito divertidos do dia a dia das famílias da Chocodélia e da Temperela, estas cozinheiras compartilham com seus filhos e amigos as dicas do nosso grande chef: Deus Criador, Salvador e Consolador, que em seu amor acolhe todas as pessoas e famílias e pela sua Palavra orienta e ensina a viver bem. Saboreie as melhores receitas para a sua vida, a de seus filhos e a de sua família neste devocionário, com uma história diferente e interativa para cada dia do ano.

Aos pais, Deus ordena que ensinem aos seus filhos a sua Palavra, desde a infância. Ele registrou esse Mandamento em Provérbios 22.6, onde diz: “Eduque (ensine) a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele”. E ainda: “Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos” (Efésios 6.4).

Aos filhos, Deus diz: “Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e a sua mãe, pois isso é certo”. E acrescenta: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra” (Efésios 6.1 e 3).

A todos, Jesus Cristo diz: “[…] Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele” (Marcos 10.14 e 15). E faz um convite maravilhoso: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28).

Receitas de amor, volume 2, tem este propósito: lembrar-nos do amor de Deus em cada dia da nossa vida, em todos os dias do ano, numa linguagem que todos possam ler (ou ouvir) e entender. Por isso, trazemos histórias do dia a dia da vida das crianças, das famílias, seja em casa, na escola ou em outros lugares.

Através das professoras Chocodélia, Temperela e demais personagens, queremos ajudar as crianças, os pais, as famílias e os amigos a experimentarem todos os dias as mais saborosas receitas de fé, amor, paz, vida e alegria.

Organização: Silvana Hoffmann Brum e Vaneska Krick Ratund

Páginas: 400

Dimensões: 13,5 x 18,5 cm

Adquira aqui.

Leia a devoção do dia 1º de janeiro

“Anunciarei o amor de Deus, o Senhor […].”

Palavra-chave: testemunho

Leia em sua Bíblia: Is 63.7–9

– Atenção! Tenho uma notícia muito importante para todos! Jesus, nosso Salvador, ama muito vocês e quer cuidar de todos durante o ano inteiro! – Temperana falava alto pela casa, logo após se levantar, e continuou – Mamãe, você tem um megafone para me emprestar?

– Que bom ver você feliz, cantando logo cedo, minha filha! Mas… não temos um megafone em casa, para que você precisa de um?

– É que, no início do ano, as pessoas fazem planos sobre coisas que querem fazer durante todo o ano, e eu já tenho um plano superespe­cial; vou fazer o que você leu na Bíblia para a gente, ontem, no versículo da devoção: anunciar o amor de Jesus para tooodas as pessoas.

– Mas vai ser complicado conseguir um megafone, Temperana. Que tal você usar outra estratégia? Quem sabe, conversar com al­gum vizinho, mandar uma mensagem por email, colocar um reca­dinho em uma rede social, escrever bilhetinhos e entregar para os amigos? Só não pode abandonar esse plano durante o ano, porque ele é genial, Temperana!

Para refletir: Para podermos falar sobre o amor de Deus, precisa­mos primeiro escutar o que ele tem a nos dizer em sua Palavra. Que tal colocar em seus planos, para este novo ano, a leitura diária da Bíblia?

Oração: Querido Deus! Muito obrigado por nos dar um novo ano! Abençoe todas as pessoas quando estiverem lendo a Bíblia, para que possam conhecer cada vez mais sobre o seu amor por nós. Amém.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia