Viver bem uns com os outros

Recentemente, estive num congresso em Santa Catarina, compartilhando esta orientação de Deus que é muito especial, que nos faz refletir sobre várias coisas: o sentido do viver, do viver bem, e do viver bem uns com os outros. Quando olhamos para a nossa realidade, constatamos as fragilidades desse tema em nossa vida e na vida das pessoas à nossa volta.

Existem inúmeras orientações à nossa disposição para uma vida prazerosa e de excelência. Diariamente recebemos várias receitas prontas de felicidade vindas de nossa sociedade, da nossa herança cultural familiar e dos princípios ideológicos que nos cercam. Já ouvimos muito: “Deixe a vida me levar, vida leva eu”, “Antes só do que mal acompanhado”, “Viva a sua vida que eu vivo a minha”. São ideias que retratam uma perspectiva muito limitada do que é viver, viver bem e viver bem uns com os outros.

A Palavra de Deus traz uma visão de vida abundante, mesmo diante das nossas fraquezas e imperfeições. O segredo e alvo dessa felicidade está em Jesus. Somente nele é que a vida tem sentido. A vida é presente de Deus, a minha e a sua. Na criação, a Trindade divina agiu milagrosamente formando o ser humano com o ISO “tudo muito bom”. Como é especial lembrarmos e confessarmos que fomos criados na perfeição e recebemos um mundo todo para viver com as mesmas credenciais, tudo como dádiva, como presente.

Hoje, sabemos e reconhecemos que vivemos em outra realidade devido ao nosso pecado, num contexto de “vale de lágrimas”. Porém, o plano de Deus continua sendo este: “Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus!”

Nosso alvo: viver bem seguindo o exemplo de Cristo! Viver bem uns com os outros é o grande privilégio do cristão. Desfrutar deste legado “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2.20). Viver tendo Jesus no coração todos os dias, crendo no batismo e renovando essa aliança, é o melhor que temos.

Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo normatiza esse viver com propósitos claros. Desfrutar dos dons do Espírito, conforme Gálatas 5, nos traz a cada dia a lembrança de que é possível viver, viver bem e viver bem uns com os outros, combatendo o bom combate da fé e mantendo o olhar no exemplo maior, Jesus. Somente ele nos concede vida, e vida em abundância.

Siga em frente, como cristão, perdoando e sendo perdoado, amando e sendo amado, reconhecendo o dom que há em você, de vida, de nova vida em Jesus. Busque a cada dia renovar o voto batismal e viver em conformidade com ele, tendo uma vida com as marcas do Salvador Jesus, vivendo bem e vivendo bem uns com os outros!

E, por fim, não deixe de conferir este texto: “Mas devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque DEUS OS ESCOLHEU desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade” (2Ts 2.13). E este evento promovido pela Liga de Leigos Luteranos do Brasil – A Comunhão dos ESCOLHIDOS – escolhidos.org.br – de 7 a 10 de setembro, em Curitiba, PR!

Jonas Eduardo Lindner
Pastor conselheiro
www.lllb.org.br

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Câmara homenageia os 200 anos de presença luterana

Pastor Aramis Jacoby representou a IELB em sessão solene no dia 16 de outubro

Veja também

Câmara homenageia os 200 anos de presença luterana

Pastor Aramis Jacoby representou a IELB em sessão solene no dia 16 de outubro

Aos professores, com carinho. E às crianças também!

Na escola se aprende a arte, o conhecimento, a complexidade e as resoluções de problemas que envolvem as áreas da ciência. Mas é em casa, através da vocação de pai e mãe, que os filhos de Deus são educados para a vida

Congregação São João celebra 75 anos

Presidente da IELB participou do culto festivo em Passo Fundo, RS, dirigindo a mensagem