Mensageiro Luterano de março

Lições do coronavírus

Provavelmente todos nós já contraímos o coronavírus num daqueles resfriados. O vírus foi identificado há uns 60 anos, que causa uma doença que compromete o sistema respiratório. Mas agora surgiu o novo coronavírus, que já infectou e matou muita gente na China e está aterrorizando o mundo inteiro. O que esta epidemia tem a nos ensinar? Para nós, cristãos, qual é o recado de Deus quando o mundo inteiro está com medo do que pode acontecer?

A Quaresma ainda é importante para o povo de Deus?

Quaresma é um período do calendário eclesiástico da igreja cristã. E tem um objetivo definido pela igreja.

Observamos, no entanto, que muitas pessoas têm um conceito equivocado sobre a Quaresma. Muitas práticas não são condizentes com o que a igreja pretende com este tempo no seu calendário eclesiástico. Percebe-se muita superstição relacionada a este período. Há aqueles que acreditam que é um tempo de jejum e abstinência de alguns alimentos e comportamentos para a obtenção de favores de Deus. E a maioria do povo dá pouca ou nenhuma importância ao período da Quaresma. Qual é, então, o sentido da Quaresma para o povo de Deus que fundamenta sua fé e vida na Palavra de Deus? A Quaresma ainda hoje é importante para o povo de Deus?

Geração Z – Desafios para a família e a Igreja

“Na minha época era assim”. Quem nunca ouviu esta frase? Sim, de fato, cada época tem as suas características. Ao lermos a história sobre os diferentes períodos, vamos observar como as coisas eram feitas e ficamos surpresos com as diferenças do passado em relação aos dias de hoje. Neste aspecto entendemos que o perfil do ser humano também é específico para o seu contexto social, cultural, tecnológico e político.

Leia outras edições aqui

Assine o Mensageiro aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”