Mensageiro Luterano de março

Lições do coronavírus

Provavelmente todos nós já contraímos o coronavírus num daqueles resfriados. O vírus foi identificado há uns 60 anos, que causa uma doença que compromete o sistema respiratório. Mas agora surgiu o novo coronavírus, que já infectou e matou muita gente na China e está aterrorizando o mundo inteiro. O que esta epidemia tem a nos ensinar? Para nós, cristãos, qual é o recado de Deus quando o mundo inteiro está com medo do que pode acontecer?

A Quaresma ainda é importante para o povo de Deus?

Quaresma é um período do calendário eclesiástico da igreja cristã. E tem um objetivo definido pela igreja.

Observamos, no entanto, que muitas pessoas têm um conceito equivocado sobre a Quaresma. Muitas práticas não são condizentes com o que a igreja pretende com este tempo no seu calendário eclesiástico. Percebe-se muita superstição relacionada a este período. Há aqueles que acreditam que é um tempo de jejum e abstinência de alguns alimentos e comportamentos para a obtenção de favores de Deus. E a maioria do povo dá pouca ou nenhuma importância ao período da Quaresma. Qual é, então, o sentido da Quaresma para o povo de Deus que fundamenta sua fé e vida na Palavra de Deus? A Quaresma ainda hoje é importante para o povo de Deus?

Geração Z – Desafios para a família e a Igreja

“Na minha época era assim”. Quem nunca ouviu esta frase? Sim, de fato, cada época tem as suas características. Ao lermos a história sobre os diferentes períodos, vamos observar como as coisas eram feitas e ficamos surpresos com as diferenças do passado em relação aos dias de hoje. Neste aspecto entendemos que o perfil do ser humano também é específico para o seu contexto social, cultural, tecnológico e político.

Leia outras edições aqui

Assine o Mensageiro aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.