IELB em Pelotas, RS, realiza ação em supermercado local

Diante da pandemia do coronavírus, as congregações da IELB em Pelotas, RS, se mobilizaram para a confecção de máscaras caseiras. Os departamentos de servas das congregações locais ficaram encarregados de providenciar o material, contatar costureiras, escolher modelos e montar uma força-tarefa para o início da produção das máscaras.

Na Quinta-feira Santa, 09 de abril, o grupo estava com 850 máscaras produzidas. Com o intuito de ajudar, a equipe entrou em contato com um macroatacado da cidade e foi distribuir gratuitamente, em nome da Igreja Luterana de Pelotas, todas as máscaras produzidas. Para ampliar a ação, o macroatacado dou material para a confecção de mais máscaras e a ação foi repetida no sábado de Aleluia, 11 de abril. As costureiras estão novamente confeccionando máscaras e a IELB em Pelotas pretende continuar a ação durante a semana.

Além do macroatacado da cidade, máscaras foram doadas para Unidades Básicas de Saúde e para o Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, através do capelão, pastor Claudio Scherwinske, que atende os pacientes a domicílio. A ação não tem prazo para finalizar e até o momento foram contabilizadas 2.250 máscaras entregues.

Segundo Samuel Neugbauer, todos estão preocupados com esta pandemia, sem saber o que irá acontecer com os serviços parados. “Estamos felizes e agradecidos a Deus pela oportunidade de ajudarmos nosso próximo, levando material necessário e também por ver o engajamento das servas das congregações locais na produção das máscaras caseiras”, destacou.

As congregações da IELB estão usando sua criatividade e material disponível para auxiliar o próximo. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.