IELB em Pelotas, RS, realiza ação em supermercado local

Diante da pandemia do coronavírus, as congregações da IELB em Pelotas, RS, se mobilizaram para a confecção de máscaras caseiras. Os departamentos de servas das congregações locais ficaram encarregados de providenciar o material, contatar costureiras, escolher modelos e montar uma força-tarefa para o início da produção das máscaras.

Na Quinta-feira Santa, 09 de abril, o grupo estava com 850 máscaras produzidas. Com o intuito de ajudar, a equipe entrou em contato com um macroatacado da cidade e foi distribuir gratuitamente, em nome da Igreja Luterana de Pelotas, todas as máscaras produzidas. Para ampliar a ação, o macroatacado dou material para a confecção de mais máscaras e a ação foi repetida no sábado de Aleluia, 11 de abril. As costureiras estão novamente confeccionando máscaras e a IELB em Pelotas pretende continuar a ação durante a semana.

Além do macroatacado da cidade, máscaras foram doadas para Unidades Básicas de Saúde e para o Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, através do capelão, pastor Claudio Scherwinske, que atende os pacientes a domicílio. A ação não tem prazo para finalizar e até o momento foram contabilizadas 2.250 máscaras entregues.

Segundo Samuel Neugbauer, todos estão preocupados com esta pandemia, sem saber o que irá acontecer com os serviços parados. “Estamos felizes e agradecidos a Deus pela oportunidade de ajudarmos nosso próximo, levando material necessário e também por ver o engajamento das servas das congregações locais na produção das máscaras caseiras”, destacou.

As congregações da IELB estão usando sua criatividade e material disponível para auxiliar o próximo. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...