IELB em Pelotas, RS, realiza ação em supermercado local

Diante da pandemia do coronavírus, as congregações da IELB em Pelotas, RS, se mobilizaram para a confecção de máscaras caseiras. Os departamentos de servas das congregações locais ficaram encarregados de providenciar o material, contatar costureiras, escolher modelos e montar uma força-tarefa para o início da produção das máscaras.

Na Quinta-feira Santa, 09 de abril, o grupo estava com 850 máscaras produzidas. Com o intuito de ajudar, a equipe entrou em contato com um macroatacado da cidade e foi distribuir gratuitamente, em nome da Igreja Luterana de Pelotas, todas as máscaras produzidas. Para ampliar a ação, o macroatacado dou material para a confecção de mais máscaras e a ação foi repetida no sábado de Aleluia, 11 de abril. As costureiras estão novamente confeccionando máscaras e a IELB em Pelotas pretende continuar a ação durante a semana.

Além do macroatacado da cidade, máscaras foram doadas para Unidades Básicas de Saúde e para o Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, através do capelão, pastor Claudio Scherwinske, que atende os pacientes a domicílio. A ação não tem prazo para finalizar e até o momento foram contabilizadas 2.250 máscaras entregues.

Segundo Samuel Neugbauer, todos estão preocupados com esta pandemia, sem saber o que irá acontecer com os serviços parados. “Estamos felizes e agradecidos a Deus pela oportunidade de ajudarmos nosso próximo, levando material necessário e também por ver o engajamento das servas das congregações locais na produção das máscaras caseiras”, destacou.

As congregações da IELB estão usando sua criatividade e material disponível para auxiliar o próximo. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Veja também

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Você já reclamou de um presente dado por Deus?

“Quem vem aí?”, me perguntou uma senhora na saída do culto. Ao responder que era mais um menino, ela disse: “Ah, não!! Tinha que ser uma menina!” Quase sem acreditar no que ouvi, questionei: “Por quê? Não mesmo! Quando Deus envia o presente, a gente aceita com gratidão”.

Dores que fazem crescer

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam” (Tg 1.12).