Região Sul do Brasil vive dias tensos

A região sul do Brasil está vivendo dias tensos, não apenas por causa de tudo o que envolve a COVID-19, mas, nas duas últimas semanas, catástrofes, ventos sem precedentes e chuvas contínuas causaram muitos estragos. Casas destruídas, danificadas ou inundadas.

Este cenário ocorre em um tempo quando muitos já perderam a renda ou o emprego, ou até mesmo estão lidando com o isolamento por causa da infecção de algum familiar por COVID-19.

Há muitas vitimas e famílias luteranas atingidas, especialmente na cidade de Arroio do Meio, RS. O pastor Mario Hartmann, da CEL Cristo, de Lajeado, RS, informa que os membros estão atuando como voluntário junto a defesa civil. Em Arroio do Meio, o pastor Jair Erstling, da CEL São Paulo, relata que estão atuando junto a Secretaria de Assistência Social e a defesa civil e na cidade de Roca Salles, RS, a congregação local está abrigando pessoas no salão da igreja.

As doações podem apoiar diretamente famílias ou congregações que estão desenvolvendo um trabalho de apoio. Mas, se preferirem, podem doar ao Fundo de Resposta a Desastres, criado para esta finalidade: socorrer nas situações emergenciais.

Assim, as doações podem ser feitas por qualquer conta da IELB, informando o destino por meio do e-mail [email protected] ou com a tesouraria. E a conta Banco do Brasil, Fundo – Ag 10-8 | Conta 5213-2 destinará todas as ofertas não informadas para o Fundo de Resposta a Desastres (acesse aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia