A vacina que cura o pecado

Imaginem se não houvesse vacinas, tratamentos e outras formas para curar as muitas doenças, bactérias e vírus que existem. Possivelmente teríamos muitos desesperados e com medo. Haveria um rastro maior de tristeza e morte.

Mas, por outro lado, nos enche de esperança saber que existem vacinas para vencer os vírus. Que tem há para combater as bactérias. É um grande alívio e alegria receber a notícia da cura.

Outro “vírus” que existe há muito mais tempo e ao qual muitos não dão tanta importância, chamamos de pecado, e aos seus doentes, de pecadores (Gn 3). Todos estão contaminados por este vírus mortal (Rm 3.23). Durante a vida, ele deixa um rastro de sofrimento, e, finalmente, nos tornaremos suas vítimas fatais – a morte é inevitável. Mas, ainda tem algo mais terrível. O vírus do pecado tem consequências que vão além da sepultura, condenando ao sofrimento sem fim. É evidente que este vírus necessita da nossa completa atenção.

Imaginem se não houvesse cura para o pecado. Seria terrível, já nesta vida e também por toda eternidade. Vidas sem esperança e repletas de culpa, angústia, tristeza, medo e dor.

Mas, graças a Deus, temos a boa notícia de que Jesus Cristo sacrificou-se na cruz para dar o perdão. O sangue de Jesus é a vacina que nos limpa de todos os pecados (1Jo 1.7). O perdão de Jesus cura vidas doentes e feridas abertas nos relacionamentos. O perdão de Jesus sara mágoas e ressentimentos.

Com a ressurreição, Jesus vence a morte e dá vida eterna a todos os que creem nele (Jo 3.16). “O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Ap 21.4).

É um grande alívio e alegria receber a boa notícia de que Jesus – a vacina que cura o pecado – nos ama, perdoa, está conosco e dá a vida eterna.

Pastor André Hönke

Novo Hamburgo, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Câmara homenageia os 200 anos de presença luterana

Pastor Aramis Jacoby representou a IELB em sessão solene no dia 16 de outubro

Veja também

Câmara homenageia os 200 anos de presença luterana

Pastor Aramis Jacoby representou a IELB em sessão solene no dia 16 de outubro

Aos professores, com carinho. E às crianças também!

Na escola se aprende a arte, o conhecimento, a complexidade e as resoluções de problemas que envolvem as áreas da ciência. Mas é em casa, através da vocação de pai e mãe, que os filhos de Deus são educados para a vida

Congregação São João celebra 75 anos

Presidente da IELB participou do culto festivo em Passo Fundo, RS, dirigindo a mensagem