Mensageiro Luterano de novembro

Recebemos e compartilhamos perdão, vida e salvação é o lema da IELB para 2021 e também é o tema de capa do Mensageiro Luterano de novembro. O pastor Mário Fukue fala sobre o assunto de forma profunda e didática. Além disso, o professor Vilson Scholz responde a pergunta: “Será que a Bíblia tem que ser lida ao pé da letra?”. Unção com óleo, a IELB em Santa Catarina e o Conselho Diretor 2020 também estão presentes nesta edição.

Receber e compartilhar perdão, vida e salvação

“Firmados em Cristo – Recebemos e compartilhamos perdão, vida e salvação”, juntamente com os lemas de 2019, 2020 e 2022, foi projetado a partir da primeira descrição que Lucas fez dos cristãos, registrada em Atos 2.42: “E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações”.

A Bíblia tem que ser lida “ao pé da letra”! Será que é isso mesmo?

A Bíblia é a única regra e norma da teologia. Diante disso, fazer uma leitura adequada ou correta dela passa a ter importância fundamental. Identificar e respeitar a diferença entre literal e figurado é um grande desafio na leitura. O desrespeito a essa norma traz problemas, para não dizer que resulta em heresia.

Dependência

Quando tudo vai bem em nossa vida, nos sentimos confiantes e fortes, como se tudo dependesse de nós. Nós gostamos de estar no controle de nossas vidas e da vida de outros também. Até que algo acontece que nos mostra o quanto somos dependentes de Deus.

Pastor, é permitido fazer unção com óleo em nossa igreja?

Foi em uma visita a casa de um jovem enfermo que o pastor Ailton José Müller se deparou com essa pergunta. Assim surgiu a curiosidade em pesquisar o assunto na Bíblia. Afinal, como filhos de Deus, queremos e devemos conhecer a verdade bíblica.

Trapos de sujeira

O mundo onde não é o evangelho que comanda a vida das pessoas, tudo funciona pelo cabresto e rédeas da lei. Por isso a importância da polícia, da justiça, do castigo – daquilo que no Brasil nunca foi levado a sério, e que tem nome, punição.

Mensageiro Luterano das crianças

Sansão é o herói desta edição. Você vai conhecer essa história incrível que está registrada no livro de Juízes, capítulos 13 a 16, no Antigo Testamento. Tenha certeza de que nunca mais se esquecerá dela!

Leia o Mensageiro Luterano aqui

Assine o Mensageiro Luterano aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Há 500 anos surgia o primeiro “Hinário Luterano”

Quando hoje ainda cantamos alguns hinos do primeiro “Hinário Luterano”, nós nos juntamos à igreja de Cristo que, através dos séculos, tem a mesma esperança de perdão, vida e salvação

Veja também

Há 500 anos surgia o primeiro “Hinário Luterano”

Quando hoje ainda cantamos alguns hinos do primeiro “Hinário Luterano”, nós nos juntamos à igreja de Cristo que, através dos séculos, tem a mesma esperança de perdão, vida e salvação

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18