Mensageiro Luterano de novembro

Recebemos e compartilhamos perdão, vida e salvação é o lema da IELB para 2021 e também é o tema de capa do Mensageiro Luterano de novembro. O pastor Mário Fukue fala sobre o assunto de forma profunda e didática. Além disso, o professor Vilson Scholz responde a pergunta: “Será que a Bíblia tem que ser lida ao pé da letra?”. Unção com óleo, a IELB em Santa Catarina e o Conselho Diretor 2020 também estão presentes nesta edição.

Receber e compartilhar perdão, vida e salvação

“Firmados em Cristo – Recebemos e compartilhamos perdão, vida e salvação”, juntamente com os lemas de 2019, 2020 e 2022, foi projetado a partir da primeira descrição que Lucas fez dos cristãos, registrada em Atos 2.42: “E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações”.

A Bíblia tem que ser lida “ao pé da letra”! Será que é isso mesmo?

A Bíblia é a única regra e norma da teologia. Diante disso, fazer uma leitura adequada ou correta dela passa a ter importância fundamental. Identificar e respeitar a diferença entre literal e figurado é um grande desafio na leitura. O desrespeito a essa norma traz problemas, para não dizer que resulta em heresia.

Dependência

Quando tudo vai bem em nossa vida, nos sentimos confiantes e fortes, como se tudo dependesse de nós. Nós gostamos de estar no controle de nossas vidas e da vida de outros também. Até que algo acontece que nos mostra o quanto somos dependentes de Deus.

Pastor, é permitido fazer unção com óleo em nossa igreja?

Foi em uma visita a casa de um jovem enfermo que o pastor Ailton José Müller se deparou com essa pergunta. Assim surgiu a curiosidade em pesquisar o assunto na Bíblia. Afinal, como filhos de Deus, queremos e devemos conhecer a verdade bíblica.

Trapos de sujeira

O mundo onde não é o evangelho que comanda a vida das pessoas, tudo funciona pelo cabresto e rédeas da lei. Por isso a importância da polícia, da justiça, do castigo – daquilo que no Brasil nunca foi levado a sério, e que tem nome, punição.

Mensageiro Luterano das crianças

Sansão é o herói desta edição. Você vai conhecer essa história incrível que está registrada no livro de Juízes, capítulos 13 a 16, no Antigo Testamento. Tenha certeza de que nunca mais se esquecerá dela!

Leia o Mensageiro Luterano aqui

Assine o Mensageiro Luterano aqui

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril