#Jovem na Igreja

Êutico é o jovem no centro de um evento ao mesmo tempo trágico e milagroso, registrado em Atos 20, e também é a imagem do desenvolvimento do adolescente no século 21.
O trabalho com jovens é uma atividade tão genérica que realmente não faz diferença o que creio sobre as Escrituras, a justificação ou os sacramentos? É tudo a mesma coisa? E se há algumas qualidades distintas trazidas ao trabalho com jovens pela teologia luterana, quais são elas? Como posso observá-las? Como seriam na prática?
Este não é um estudo de teologia aplicada à psicologia adolescente, mas, antes, a contribuição da teologia luterana a todo o campo do trabalho com jovens, que não é encontrada em nenhum outro lugar.
Se você é um líder voluntário, pastor ou seminarista e não se sente confortável em liderar o trabalho com os jovens na igreja, mas gosta de teologia e está curioso em saber como alguém poderia escrever sobre a “teologia aplicada ao trabalho com jovens”, então este livro foi escrito para você.

AUTOR: John Oberdeck

TRADUTOR: Rony Ricardo Marquadt

DIMENSÕES: 16x23cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 368 páginas

Acompanha marcador de páginas exclusivo.

Acompanhe alguns trechos do livro

*Ser jovem, estar entediado e em risco, sem ninguém notar, corresponde a uma multidão.

*“Todo adolescente tem uma faísca – algo interior que é bom, bonito e útil para o mundo. Faíscas iluminam a vida de um jovem e lhe dão energia e propósito.”

*Estabelecemos um nível de expectativas muito baixo para os adolescentes em relação à sua fé? Suprimimos seus dons inatos de exploração e descoberta desafiando-os a nada mais do que ter prontinha a resposta “Jesus” em nossos estudos bíblicos para jovens? Será que muitos estão entediados porque recebem leite sempre de novo e tantas vezes que estão engasgando com ele, enquanto todo o seu comportamento mudaria se sentissem o gosto da carne sólida?

*Os adultos não se saíram muito bem em aprender a como defender a fé. Muitos permaneceram confortáveis com a fé da oitava série com a qual foram confirmados; estão mal equipados para defender a fé que receberam. Creio que a próxima geração de jovens pode fazer melhor.

*O objetivo real não é apenas uma juventude segura. O verdadeiro objetivo é ter jovens perdoados, jovens redimidos, jovens que vivem na graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

*As consciências adolescentes não estão menos sobrecarregadas pelo peso do pecado e da culpa do que as consciências adultas.

*Os adolescentes experimentam a lei de Deus como adultos, só que mais. Quase tudo com adolescentes é mais – os altos são mais altos, os baixos mais baixos. A intensidade da adolescência exclui a moderação.

*Em vez de eu usar meu próximo para agradar a Deus com minha vida, Deus se utiliza de mim para cuidar do meu próximo. Se eu me perguntar quem vai cuidar de mim enquanto estou ocupado cumprindo meu ofício, a resposta é óbvia. Deus tem o mesmo relacionamento com meu próximo que tem comigo. A vocação do meu próximo é cuidar de mim pelo seu ofício na vida.

Adquira o livro aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.