A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Heldo Egon Bredow, ocorrido nesta sexta-feira, 9 de julho, em Curitiba, PR.
A cerimônia de despedida acontecerá no sábado, 10 de julho, a partir das 9h, no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais, PR. A cerimônia de sepultamento terá início às 12h15 e a cremação, às 13h.
Trajetória
Heldo Egon Bredow nasceu em 22/06/1949, em Novo Cabrais, RS. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia em 1978, tendo exercido o ministério pastoral em Joaçaba, SC (1978-1982), Blumenau, SC (1982-1992 e 2010-2014), Curitiba, PR (1992-2010 e 2015-2019). Também foi Conselheiro dos Distritos Vale do Itajaí (1990-1992) e Paraná Leste (1994-1998 e 2009-2010), da JELB (1995-1997) e secretário do Conselho Diretor (2010). Escreveu diversos artigos publicados no Mensageiro Luterano e o livro “O Amor Contínuo” (2001). Em 2019, recebeu o título de pastor emérito da IELB.
Em 1978, casou-se com Delci Geier, com quem teve três filhas: Letícia, Luciane e Larissa. Deixa enlutados a esposa Delci, as três filhas, os genros Cloder Wille, Kleber dos Santos e Lucas Hilgemberg, e os netos Rebeca Wille, André Wille, Miguel dos Santos e Cecília Hilgemberg. Que Deus ampare e conforte a família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.
“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)
Mensagem do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler:
Estimados familiares e amigos do querido e já saudoso pastor Heldo Egon Bredow!
Nos últimos dias estivemos unidos a vocês elevando as nossas orações ao trono celeste e pedindo pela recuperação da saúde do querido pastor Heldo. Hoje foi da vontade de nosso gracioso Deus levá-lo para junto de si, no céu, e agora nos unimos a vocês no luto e na saudade do pastor Heldo.
Não encontramos palavras humanas que possam suavizar a dor e a saudade que todos sentem e sentirão do pastor Heldo, e, por isso, dedicamos a vocês as consoladoras e edificantes palavras de Deus, escritas através do apóstolo Paulo, em 1 Ts 4.13-18: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”.
Recebam o fraternal abraço e os sinceros sentimentos da Diretoria Nacional e de toda a IELB. Deus os abençoe hoje e sempre!
Porto Alegre, 09 de julho de 2021
Rev. Geraldo Schüler – Presidente da IELB