Histórias inspiradoras – Especial Dia das Mães

Na Bíblia há muitos modelos de mães corajosas, fiéis, humildes, guerreiras. Podemos apresentá-las como exemplos de milagres de Deus para mães de hoje que passam por situações difíceis. Mulheres atuais que se identificam com mulheres da Bíblia, que confiam que Deus podia fazer o impossível a olhos humanos.

Ana sofreu, chorou e orou incessantemente a Deus. Foi temente e confiou que o Senhor faria um milagre em sua vida, dando-lhe o filho que tanto queria. Recebeu o filho tão amado e o dedicou a Deus.

Joquebede foi corajosa, escondendo o filho recém-nascido e depois colocando-o em um cesto no rio para que se salvasse. Foi abençoada, podendo ainda cuidar do próprio filho que havia sido achado pela filha do Faraó.

E Eva, a primeira mãe, a mãe de primeira viagem, que não tinha exemplo de mãe para seguir? Talvez tenha tido dificuldades típicas de alguém que faz algo pela primeira vez e não tem em quem se basear. Instinto materno? Talvez! Mas contou, claro, com a ajuda do próprio Deus, o autor da vida, para exercer seu papel de mãe.

Talvez você conheça histórias que sejam de fato grandes milagres de Deus. Histórias de pessoas que passaram e passam por muitas dificuldades e que louvam a Deus por cada momento. Histórias de superação, talvez. Histórias de garra, de força, de coragem e, acima de tudo, de muito amor e fé.

Conversamos com algumas mulheres que têm histórias incríveis para contar. Acompanhe e louve a Deus conosco pela vida delas e de tantas outras mães com milagres para contar.

Conheça as histórias inspiradoras de:

Gabriela Grande de OliveiraMe sinto mãe da minha mãe

Nádia Blum – O Senhor é a minha luz e a minha salvação

Mileine Pires FerreiraÀs vezes só precisamos de 1%

Luciana Eidam Coelho – Meu Deus é um Deus de milagres

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Veja também

A contradição da cruz

Como um objeto de tortura tornou-se sinônimo de esperança?

Na cruz e no sepulcro vazio da Páscoa estão os sinais que apontam para o mistério da reconciliação!

Reconciliados com o Criador por meio da fé no Cristo morto, contudo, ressuscitado, podemos agora viver uma nova vida

Celebrando a Páscoa no ano de Lucas

Confira as leituras para cada um dos sete domingos chamados “Domingos de Páscoa”