Não se distraia

Jesus nos disse em Mateus 25.13: “fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora”

Há diversas situações em que, se não prestarmos atenção, teremos problemas. Afinal, ninguém coloca o leite para aquecer no fogão e sai distraído pela casa. É preciso estar atento. Basta um descuido para que o leite ferva, derrame e suje todo o fogão. E o pão de alho, um clássico nas churrasqueiras brasileiras? Um princípio básico de um bom assador é de que, tendo um pão de alho assando, ele jamais poderá distrair-se com as redes sociais, buscar uma bebida ou até mesmo olhar para o lado. Bobeou, o pão queimou. E aí a reclamação está feita no churrasco de domingo.

Na era da comunicação via WhatsApp, toda a atenção é necessária com o corretor ortográfico. Facilmente um texto que era para ser “Deus te ilumine” acaba sendo transformado em “Deus te elimine”. Sem falar que, distraídos, podemos criar constrangimentos enviando mensagens para pessoas e grupos errados.

No meio de tantas distrações, somos convidados a ficar atentos. Não só em questão de um leite no fogo, no pão de alho na churrasqueira ou em uma conversa no aplicativo. Jesus nos disse em Mateus 25.13: “fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora”. O pedido é para termos a atenção necessária diante da iminência da vinda do Reino de Deus, de forma plena, trazendo salvação ao que o aguarda com fé, e o juízo aos que, distraídos, perdem-se em sua falta de fé em Cristo.

Este recado também é para a nossa geração. Preparem-se para a volta de Jesus. Arrependam-se dos seus pecados. Busquem a Palavra do Senhor. Vá à sua igreja cristã, alimente-se no amor de Deus. Tenha um relacionamento profundo com o Senhor, conhecendo as Escrituras. Não se distraia com os encantos da vida, com as tentações que estão à sua frente, com falsos ensinos que afastam da verdade. Saibamos reconhecer os sinais do fim e preparar-nos para o dia da salvação. Quem está com Cristo está plenamente preparado para o Dia do Juízo.

Então fica a dica: leite derramado é chato, mas dá para limpar. Pão de alho queimado é ruim, mas uma boa carne redime o assador. Uma conversa errada no WhatsApp dá para editar ou apagar. Mas o ser encontrado sem fé no Dia do Juízo não permitirá uma segunda chance. O preparar-se é agora. Arrependa-se e creia em Jesus.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Veja também

Independência ou morte!

Na cruz, um ato que liberta da morte para a vida

Dia de vistoria?

Assista à reflexão do pastor Cesar Rios

Formandos de Teologia conhecem de perto o trabalho das servas

Diretoria Nacional da LSLB dirigiu aula para os estudantes no Seminário Concórdia