Não se distraia

Jesus nos disse em Mateus 25.13: “fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora”

Há diversas situações em que, se não prestarmos atenção, teremos problemas. Afinal, ninguém coloca o leite para aquecer no fogão e sai distraído pela casa. É preciso estar atento. Basta um descuido para que o leite ferva, derrame e suje todo o fogão. E o pão de alho, um clássico nas churrasqueiras brasileiras? Um princípio básico de um bom assador é de que, tendo um pão de alho assando, ele jamais poderá distrair-se com as redes sociais, buscar uma bebida ou até mesmo olhar para o lado. Bobeou, o pão queimou. E aí a reclamação está feita no churrasco de domingo.

Na era da comunicação via WhatsApp, toda a atenção é necessária com o corretor ortográfico. Facilmente um texto que era para ser “Deus te ilumine” acaba sendo transformado em “Deus te elimine”. Sem falar que, distraídos, podemos criar constrangimentos enviando mensagens para pessoas e grupos errados.

No meio de tantas distrações, somos convidados a ficar atentos. Não só em questão de um leite no fogo, no pão de alho na churrasqueira ou em uma conversa no aplicativo. Jesus nos disse em Mateus 25.13: “fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora”. O pedido é para termos a atenção necessária diante da iminência da vinda do Reino de Deus, de forma plena, trazendo salvação ao que o aguarda com fé, e o juízo aos que, distraídos, perdem-se em sua falta de fé em Cristo.

Este recado também é para a nossa geração. Preparem-se para a volta de Jesus. Arrependam-se dos seus pecados. Busquem a Palavra do Senhor. Vá à sua igreja cristã, alimente-se no amor de Deus. Tenha um relacionamento profundo com o Senhor, conhecendo as Escrituras. Não se distraia com os encantos da vida, com as tentações que estão à sua frente, com falsos ensinos que afastam da verdade. Saibamos reconhecer os sinais do fim e preparar-nos para o dia da salvação. Quem está com Cristo está plenamente preparado para o Dia do Juízo.

Então fica a dica: leite derramado é chato, mas dá para limpar. Pão de alho queimado é ruim, mas uma boa carne redime o assador. Uma conversa errada no WhatsApp dá para editar ou apagar. Mas o ser encontrado sem fé no Dia do Juízo não permitirá uma segunda chance. O preparar-se é agora. Arrependa-se e creia em Jesus.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...