Prazo para arrependimento

Você já ouviu falar o nome da senhora Jane Snowball? Ela foi a primeira pessoa a realizar uma compra via internet. Pasmem, isso em junho de 1984, nos Estados Unidos, através de um sistema chamado de videotax, em uma interação entre um software e um controle-remoto. Quanta coisa mudou desde a compra da senhora Snowball, não é mesmo?

O Código de Defesa do Consumidor nos garante algo interessante nas compras online. A partir da assinatura do recebimento da mercadoria, temos 7 dias para nos arrependermos da compra. Não precisamos justificar o motivo de não querermos mais aquela mercadoria. Podemos simplesmente devolver e ter todos os valores reembolsados pela empresa, até mesmo do frete. Mas lembre-se: são no máximo 7 dias para acontecer o arrependimento.

Na vida não é possível saber quantos dias teremos para nos arrepender. Qual é nosso prazo para esse arrependimento? Serão 7 dias? 30 dias? 10 meses? 20 anos? Impossível saber nosso prazo de vida para um arrependimento. A vida, com suas tragédias e enfermidades, nos acorda de uma doce ilusão de que a vida está nas nossas mãos e que podemos a controlar. Da noite para o dia tudo pode mudar e os prazos para arrependimento, que pareciam longos e distantes, chegam ao final em um piscar de olhos. E quão triste e desesperador é ver encerrar esse prazo sem aproveitá-lo.

Diante deste cenário, lembremos da Palavra do Senhor: “Arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês” (Atos 3.19). Cada novo dia que Deus nos presenteia é uma nova oportunidade para arrependimento, perdão e salvação. O próprio tempo de quaresma, recém iniciado, é vivido sob esse tom de arrependimento. E isso só é possível através da morte e ressurreição do nosso Redentor Jesus. Enquanto que em uma compra online o arrependimento é um direito e uma opção, na vida cristã o arrependimento é trabalho do próprio Espírito Santo, quebrando, perdoando e transformando nosso coração pecador através da sua Palavra.

Então fica a dica: “hoje é o dia de ser salvo” (2 Coríntios 6.2). Não deixe para amanhã, para o próximo ano, para um outro momento da vida. O prazo pode ser mais curto do que a gente imagina. Arrependam-se, volte para o Senhor.

Bruno Serves

Pastor em Candelária, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Veja também

Novos membros são recebidos em Nova Petrópolis, RS

Culto da Santíssima Trindade teve batismo e recepção de novos membros na Congregação São Marcos

Enchente no RS provoca mudanças no Simpósio de Missão

Programação do Seminário Concórdia será reduzida e online. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho

Saúde mental em meio a desastres e catástrofes

A busca por autoconhecimento é sempre fundamental, ter ciência das suas habilidades, quando e onde tem condições físicas e emocionais para atuar é fundamental. Confira algumas dicas de como lidar com as emoções em cada fase