Prazo para arrependimento

Você já ouviu falar o nome da senhora Jane Snowball? Ela foi a primeira pessoa a realizar uma compra via internet. Pasmem, isso em junho de 1984, nos Estados Unidos, através de um sistema chamado de videotax, em uma interação entre um software e um controle-remoto. Quanta coisa mudou desde a compra da senhora Snowball, não é mesmo?

O Código de Defesa do Consumidor nos garante algo interessante nas compras online. A partir da assinatura do recebimento da mercadoria, temos 7 dias para nos arrependermos da compra. Não precisamos justificar o motivo de não querermos mais aquela mercadoria. Podemos simplesmente devolver e ter todos os valores reembolsados pela empresa, até mesmo do frete. Mas lembre-se: são no máximo 7 dias para acontecer o arrependimento.

Na vida não é possível saber quantos dias teremos para nos arrepender. Qual é nosso prazo para esse arrependimento? Serão 7 dias? 30 dias? 10 meses? 20 anos? Impossível saber nosso prazo de vida para um arrependimento. A vida, com suas tragédias e enfermidades, nos acorda de uma doce ilusão de que a vida está nas nossas mãos e que podemos a controlar. Da noite para o dia tudo pode mudar e os prazos para arrependimento, que pareciam longos e distantes, chegam ao final em um piscar de olhos. E quão triste e desesperador é ver encerrar esse prazo sem aproveitá-lo.

Diante deste cenário, lembremos da Palavra do Senhor: “Arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês” (Atos 3.19). Cada novo dia que Deus nos presenteia é uma nova oportunidade para arrependimento, perdão e salvação. O próprio tempo de quaresma, recém iniciado, é vivido sob esse tom de arrependimento. E isso só é possível através da morte e ressurreição do nosso Redentor Jesus. Enquanto que em uma compra online o arrependimento é um direito e uma opção, na vida cristã o arrependimento é trabalho do próprio Espírito Santo, quebrando, perdoando e transformando nosso coração pecador através da sua Palavra.

Então fica a dica: “hoje é o dia de ser salvo” (2 Coríntios 6.2). Não deixe para amanhã, para o próximo ano, para um outro momento da vida. O prazo pode ser mais curto do que a gente imagina. Arrependam-se, volte para o Senhor.

Bruno Serves

Pastor em Candelária, RS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...