Região catarinense da LSLB

A Região Catarinense quer compartilhar a luz com você. Conforme nosso lema “Somos luz de Cristo”, baseado em Mateus 5.16, acreditamos que a luz de vocês, servas de Cristo, deve brilhar. Dessa forma, todos podem ver as boas coisas que fazem, e o que vocês multiplicam através dos desafios e dos projetos, e assim podemos juntas louvar a nosso Pai que está no céu. Compartilhar a luz é levar ao próximo o mesmo amor com que Cristo nos envolve e nos chama, além de nos capacitar para continuar o trabalho de semear a sua Palavra.

A diretoria da Região Catarinense é composta pela presidente, Maria Terezinha Pereira Starosky, a secretária, Daisy Natalie Pieper Ücker, a tesoureira, Margitte Beck Waiduschat, e o pastor conselheiro, Rodrigo Maurer Kurtz.

A comunicação de nossa região está sendo realizada através das mídias disponíveis no momento desta pandemia. Através das redes sociais, estamos levando informações, reflexões e orações. Nem tudo que planejamos em nossa primeira reunião pôde ser colocado em prática, mas nem por isso deixamos de brilhar, de compartilhar a luz. E buscar alternativas tem sido realmente um desafio.

Com o cancelamento de congressos, encontros e capacitação de lideranças, Deus tem mostrado outros caminhos para levar a luz. Em junho foi realizado o 1º Congresso Remoto de Servas do Distrito Leste Catarinense (DILESC), de forma virtual. Também ocorreu a distribuição de “Mantas do Amor”, toalhas de banho e de rosto a asilos da região, do Vale do Itajaí, feita pelas servas do DIVALI, junto com uma mensagem de amor para aquecer os corações dos idosos. E acompanhamos muitos trabalhos, como grupos de orações, campanhas de arrecadação de alimentos e auxílio aos doentes.

Um compartilhar de projetos, planos e realizações de cada departamento, distrito e da Região! Que Deus continue abençoando ricamente cada serva luterana que faz parte da missão de levar Cristo para todos, com os seus dons e talentos, aqui em Santa Catarina e em todo o Brasil!

A Região Catarinense é composta por sete distritos e 92 departamentos. O Distrito Concórdia (DICON) conta com 18 departamentos; Distrito Leste Catarinense (DILESC), com seis departamentos; Distrito Médio Oeste Catarinense (DIMOCA), com oito departamentos; Distrito Nordeste Catarinense (DINOCA), com 20 departamentos; Distrito Oeste Catarinense (DIOC), com 20 departamentos; Distrito Vale do Itajaí (DIVALI), com nove departamentos; Distrito Vale do Rio do Peixe (DIVARP), com 11 departamentos.

Esta diretoria agradece a Deus por ter capacitado, orientado e abençoado todas as servas em solo catarinense para que todo o trabalho para o Reino de Deus esteja sendo realizado com amor, mesmo em tempos de isolamento social. Novas ideias vão surgindo e mantendo as servas ativas na missão de refletir a luz de Jesus. Congratulamos e agradecemos aos distritos, departamentos e congregações que abraçam o trabalho de nossa Região.

Com o carinho e a fidelidade de todas, vamos continuar compartilhar a luz de Cristo. Até aqui nos ajudou o Senhor. Gratidão.

Maria Terezinha Pereira Staroski

Presidente da região catarinense

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril