Atividades em Rondônia

O vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, esteve em Rondônia entre os dias 7 e 16 de julho, participando de uma série de programações.

Nos primeiros dias, visitou a Paróquia Concórdia, de Rolim de Moura, RO, conhecendo os templos no interior. Durante a visita, teve um encontro especial com famílias que, nas décadas de 1970 e 1980, caminhavam entre 15 e 20 quilômetros para participar dos cultos. As histórias compartilhadas pelos moradores ressaltaram o trabalho pioneiro de pastores na região.

Na Congregação Concórdia, de Rolim de Moura, foi realizado, no dia 9 de julho, o 1º Seminário de Ação Social do Distrito Vale do Guaporé, reunindo 170 pessoas. A coordenadora distrital, Simone de Oliveira Piazza, liderou a mobilização de pessoas com apoio do Conselho Distrital, pastores e lideranças das paróquias. Ainda na Congregação, pastor Airton dirigiu a mensagem do culto do dia 7 de julho, e os pastores Dorival Wutke e Antônio Santos Filho conduziram a liturgia. O vice-presidente também pregou no culto da Congregação Cristo Para Todos, em Santa Luzia D ?Oeste, no dia 7 de julho. A liturgia foi conduzida pelo pastor Tiago Schuambach Caitano.

No dia 11 de julho, o vice-presidente dirigiu a palestra “A ação social como ferramenta de Missão” na Congregação Concórdia, de São Francisco do Guaporé. Na oportunidade, também falou sobre os desafios da Missão em Moçambique.

Em Ji-Paraná, nos dias 12 a 14 de julho, o vice-presidente dirigiu o Curso de Aperfeiçoamento, oferecido pelo Seminário Concórdia, sobre o tema “Missão e Liderança: A doutrina das duas justiças como referência”. Participaram 25 pastores dos três distritos da região.

No dia 15 de julho, na Congregação Santíssima Trindade, de Ji-Paraná, dirigiu a mensagem e o rito de instalação do pastor Miquéias Eller. Para finalizar a programação, no dia 16 de julho, realizou-se o Seminário Interdistrital de Ação Social, no Colégio ULBRA/Ji-Paraná. O evento reuniu 85 pessoas dos Distritos Alto Rio Madeira (DARMA) e Rio Machado (DIRIMA). As coordenadoras distritais, Neli Vilvock Zimmermann (DIRIMA) e Romilda Rodrigues Guidas (DARMA), mobilizaram pessoas com apoio dos seus conselhos distritais, pastores e lideranças das paróquias.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril