CEL Cristo, de Limeira, SP, comemora 95 anos

O dia 16 de fevereiro de 2020 foi marcado por grandes emoções na Congregação Evangélica Luterana Cristo, de Pires, em Limeira, SP. A alegria veio em dose tripla para os que estavam presentes, com um culto de ação de graças a congregação que comemorou seus 95 anos de fundação, o pastor Osmar Schneider foi desinstalado e recebeu o título de pastor emérito da IELB e o pastor Rondinelle Vigka foi ordenado e instalado como novo pastor da congregação.

O culto foi oficiado pelo pastor Jorge Falk Junior com a participação de pastores do distrito Bandeirante e a mensagem conduzida pelo presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, sob o tema: “O amoroso cuidado de Deus”, que trouxe a todos um grande consolo e fortalecimento da fé, pois este grande amor de Deus pelo mundo inteiro chega a cada um individualmente.

Neste culto a congregação teve o privilégio de homenagear o pastor Osmar pelos seus 41 anos de ministério na IELB, dos quais, 35 anos pastoreando na CEL Cristo. Diversos grupos participaram das homenagens durante e após o culto: as crianças da escola dominical, o coral da congregação, os grupos Cantate e Emanuel, os departamentos da congregação, a Escola Municipal Martim Lutero, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) representada pelo Sr. Willy Quandt e a Associação de Amigos do bairro dos Pires. Em reconhecimento pelo belo trabalho desempenhado em todos estes anos o Rev. Osmar recebeu das mãos do presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, o título de pastor Emérito.

Após a desinstalação e o emeritamento do pastor Osmar, mais um momento especial para a congregação, o recém-formado pastor Rondinelle Vigka foi ordenado pastor da IELB e instalado pastor da congregação Cristo. O pastor Rondinelle concluiu seus estudos no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, no ano passado e agora passa a caminhar junto da CEL Cristo e do pastor Jorge Falk Júnior.

O momento festivo contou ainda com um almoço de confraternização. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...