Celebração dos 116 anos da IELB reúne cerca de 2,8 mil na internet

A pandemia e a necessidade de distanciamento social não impediram a Igreja Evangélica Luterana do Brasil de celebrar seus 116 anos, completados nesta quarta-feira, 24 de junho. Já acostumada com as programações virtuais desde março deste ano, quando as autoridades recomendaram o distanciamento social e o fechamento dos templos, a Igreja se reuniu de forma on-line para louvar e agradecer a Deus pelas bênçãos concedidas ao longo da história.

Da Congregação Evangélica Luterana Esperança, de Balneário Camboriú, SC, o músico luterano Carlos Magrão conduziu a programação especial transmitida pelo canal da IELB no Youtube (assista aqui) e pelo Youtube do cantor. Também participaram os pastores Ezequiel Blum (pastor local) e Waldemar Garcia Carvalho Jr., gerente da Editora Concórdia.

Cerca de 2,8 mil pessoas de diversas partes do Brasil e do exterior acompanharam o evento que, além de músicas, reuniu 14 depoimentos de pessoas que compartilharam a sua história dentro da IELB.

Momento especial também foi a apresentação de um coro virtual, reunindo mais de 80 vozes de pessoas de vários estados brasileiros e do exterior, regido pelo maestro Ábner Campos, coordenador do projeto Toda IELB. Foram produzidos dois hinos para celebrar os 116 anos da Igreja: Fortalece a tua igreja (assista aqui) e Castelo Forte (assista aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta vida.” Assim inicia um belo hino que certamente todos nós gostamos de...

Veja também

Ações de Graças em todo tempo

Célia Marize BündchenPresidente da Região Catarinense “Graças dou por esta...

No coração, a guerra. Na Bíblia, a paz

Assista à reflexão do pastor Paulo Teixeira, secretário de Relações Institucionais da SBB, baseado em 2Co 5.18

Aos aflitos

Ao corpo de Cristo pertencem pessoas que se lembram de nós que se aproximam de nós com afeto. A presença do Criador em suas criaturas afasta o medo. João nos garante que podemos caminhar com absoluta confiança, mesmo em época de crise.