CIL escolhe nova liderança

A Comissão Interluterana de Literatura (CIL) composta por representantes da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), tem confirmada ou renovada pelas duas igrejas, a participação dos seus membros a cada quatro anos. Assim, para o período 2021 a 2024, os membros titulares representando a IELB, são: Aline Gehm Koller Albrecht, Fernando Ellwanger Garske, Nilo Wachholz. Os suplentes: Ângelo Naor Elicker, Rony Ricardo Marquardt. Da IECLB, os membros titulares, são: Robson Luís Neu, Paula Naegele e Valdir Rodolfo Gromann. E os suplentes: Carmen Michel Siegle e Ilmar Kieckhoefel.

Em 2020, em consequência da pandemia do Coronavírus, a CIL fez as suas reuniões todas on-line. A última aconteceu em 27 de novembro, onde foi escolhida a nova diretoria da CIL para o biênio 2021/2022, que ficou assim constituída: Aline Koller Albrecht (presidente); Robson Luís Neu (secretário); Fernando Garske (tesoureiro). Votos de bênçãos aos novos líderes da CIL e nossa oração pelo vosso trabalho e todo apoio de retaguarda que se fizer necessário. Deus seja louvado.

“Ao assumir o cargo de Vice-Presidente de Comunicação da IELB, em 2014, passei a integrar a Comissão Interluterana de Literatura, e logo percebi a seriedade e importância do trabalho que realiza, tanto ao traduzir obras tão relevantes de Lutero quanto por unir escritores das duas principais Igrejas Luteranas brasileiras em seu devocionário Castelo Forte, que há 53 anos traz meditações diárias às pessoas. Agora, me sinto honrada ao ter sido eleita presidente da CIL, e buscarei, junto com os demais membros, fazer com que este trabalho continue colocando em prática sua missão de forma ainda mais conectada com as novas tecnologias”, Aline Gehm Koller Albrecht.

Despedidas

Da diretoria da gestão 2019/2020, formada por: Eric Peter Nelson (presidente); Nilo Wachholz (secretário) e Fernando Garske (tesoureiro, reeleito), o pastor Eric se despediu da CIL. Foram 18 anos de dedicação e serviço à teologia confessional luterana, através das publicações da CIL. Também o pastor João Artur Muller da Silva (Joca), após 28 anos fazendo parte da CIL, se despediu desse trabalho voluntário e dedicado. Em nome das igrejas IELB, IECLB e da CIL, registramos a nossa gratidão e votos de bênçãos aos queridos irmãos na continuação de suas respectivas jornadas de vida, fé e serviços no Reino de Deus.

Missão da CIL

A Comissão Interluterana de Literatura tem como principal missão, confiada, apoiada e esperada pelas Igrejas parcerias IELB e IECLB, publicar em língua portuguesa a teologia confessional luterana, tanto pelas Obras Selecionadas de Martinho Lutero, como pelas meditações diárias de Castelo Forte. Para essa atender esse desafio a CIL conta com a Comissão Editorial Obras de Lutero (CEOL). Esta comissão é responsável pela seleção de obras do reformador Martinho Lutero. É composta por dois ou mais teólogos de cada Igreja (IECLB e IELB). O atual presidente da CEOL é pelo dr. Wilhelm Wachholz. E os demais membros são os doutores: Claus Schwambach, Clóvis Jair Prunzel, Mário Francisco Tessmann, Paulo Wille Buss e Ricardo Willy Rieth.

Este trabalho, bem como a produção anual do devocionário Castelo Forte, é coordenado pelo editor da CIL, Yedo Brandenburg. Para as meditações do Castelo Forte, a CIL tem a colaboração voluntária de centenas de homens e mulheres das duas igrejas parceiras. E para a distribuição e venda das publicações, as editoras Concórdia e Sinodal são parceiras da CIL, mediante o pagamento de royalties. Mais informações sobre a CIL e suas publicações em www.lutero.com.br.

Nilo Wachholz, editor

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.