Comunicado de falecimento do pastor Avelino Vorpagel

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do Rev. Avelino Vorpagel, ocorrido no dia 22 de fevereiro, em Laranja da Terra, ES. O pastor Avelino era irmão do Rev. Ari S. Vorpagel, Rev. Guido Vorpagel e cunhado do Rev. Orivaldo Bündchen.

O sepultamento ocorreu no sábado à tarde, no Cemitério Luterano de Laranja da Terra, ES.

Filho de Balduino Vorpagel e Irma Scheunemann Vorpagel, Rev. Avelino nasceu em 13/07/1958, em São Paulo das Missões, RS. Foi confirmado em 27/02/1972. Formou-se em Teologia Pastoral no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, em 1984.

No dia 01/11/1986 casou-se com Edilene Krause Vorpagel, com quem teve dois filhos: Nathanael e Felipe Vorpagel.

Ordenado em 27/01/1985, exerceu o ministério pastoral em Laranja da Terra, ES (1985-2001), Santa Maria de Jetibá, ES (2001-2018) e Afonso Cláudio, ES (2019). Também ocupou os cargos de Conselheiro do Distrito Espírito Santo Sul (1998-2001), Comissão de Moções (2001), Conselheiro do Distrito Verdes Vales (2006-2014) e Departamento de Comunicação (2010-2014).

Deixa enlutados os filhos Nathanael e Felipe, a esposa Edilene, a mãe Irma, os irmãos e demais familiares e amigos.

Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”. (Ap 14.13)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Veja também

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Quem somos para sermos lembrados?

O Senhor cuida do universo, meu Senhor, cuida de mim, sabe quem sou, conhece minhas possibilidades e limites.

Apareço, logo existo

Em uma contemporaneidade tão superficial, tão atrelada à hiperexposição, Provérbios nos faz um grande chamamento