A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor emérito Rudy Hugo Heimann, ocorrido na terça-feira, 29 de março, em São Leopoldo, RS. Alcançou a idade de 79 anos.
A cerimônia de despedida aconteceu na quarta-feira, dia 30 de março, no Cemitério Ecumênico Cristo Rei de São Leopoldo, conduzida pelos pastores Webert Rony Viana e Wilmar Meister. Após a despedida seguiu-se a cerimônia de cremação.
Deixa enlutados familiares e amigos. Sua filha Raquel deixou a seguinte mensagem: “O pai sempre dizia: Se amanhã eu acordar, Deus estará comigo. Se eu não acordar, eu estarei com Deus. E ele descansou muito tranquilo. Conforta saber da fé que ele tinha”.
Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.
“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Ap 14.13)
Trajetória
Rudy Hugo Heimann nasceu em 20 de abril de 1942, em Erechim, RS. Recebeu o Santo Batismo no dia 11 de maio de 1942 e confirmou seu voto batismal no dia 06 de novembro de 1955. Formou-se em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre em 1969. Casou-se com Renita Heimann no dia 28 de agosto de 1971, matrimônio que Deus abençoou com três filhos: Ruth Helena, Ruben André e Raquel Luiza.
Fez estágio em Pato Bragado, PR (1968), mas exerceu todo seu ministério pastoral no RS, passando por Santo Ângelo (1970-1971 e 1990-2000), Roca Salles (1971-1977) e Ajuricaba (1977-1990). Também foi Conselheiro do Distrito Alto Taquari (1975-1976) e deixou várias contribuições em estudos e palestras na área de Mordomia Cristã e artigos publicados nas revistas Igreja Luterana, Jovem Luterano, Em Marcha e Mensageiro Luterano. Em 2000, recebeu o título de pastor emérito da IELB.
Mensagem da Diretoria Nacional:
“Em nome da Diretoria Nacional da IELB, estendemos nosso fraterno abraço à família enlutada do querido pastor emérito, Reverendo Rudy Hugo Heimann, que por 30 anos serviu ao Senhor da Igreja em seu ministério pastoral de forma fiel e exemplar.
O apóstolo Paulo instruiu aos tessalonicenses para que não ignorassem a verdade a respeito dos que morreram crendo no Senhor e que não ficassem tristes diante da morte de uma pessoa querida (1Ts 4.13-18). Sabemos como é difícil o momento da despedida de um familiar querido, e que a tristeza sonda nossos corações nestes momentos em que a sombra da morte nos visita. Mas nós, assim como o pastor Rudy, “cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, na companhia dele, os que dormem” (v.14). Esse ensino recebido das Escrituras, a esperança cristã da vida eterna e do feliz reencontro quando Jesus voltar, foi a base da fé cristã do Reverendo Rudy Hugo Heimann e também o conteúdo central de seu ministério pastoral, firmado em Jesus, que com sua morte e ressurreição nos garantiu um novo céu e uma nova terra, a pátria celeste.
Nessa esperança cristã nos solidarizamos com a família enlutada e agradecemos a Deus pela vida e ministério pastoral do Rev. Rudy. Ele agora está contemplando a glória do Senhor Jesus, e nós aguardamos o dia do feliz reencontro, onde estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolem uns aos outros com essas palavras: Eu vivo, disse Jesus, vós também vivereis.”
Rev. Joel Müller
Vice-presidente de Ensino da IELB