Comunicado de falecimento do pastor Valdemar Rogério Fischer

A Diretoria Nacional da IELB comunica, com pesar, o falecimento do pastor Valdemar Rogério Fischer, ocorrido no dia 16 de maio, no Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, RS, em decorrência de câncer, aos 56 anos.

Filho de Vitor Armindo e Maria Terezinha, o Rev. Valdemar Rogério Fischer nasceu em Santa Rosa, RS, no dia 04/10/1963. Foi batizado em 04/10/1963, na CEL São João, de Santa Rosa, e confirmado na mesma congregação, em 06/06/1976. Formou-se em Teologia Pastoral no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, em 05/12/1998.

No dia 18/07/1986 casou-se com Odete Teresinha Fischer, com quem teve três filhos: Raquel Jaqueline, Cristiane Aline e Daniel Tiago.

Ordenado em 21/02/1999, em Canguçu, RS, onde fez seu estágio, exerceu o ministério pastoral, desde 1999, na Paróquia Cristo, em Candelária, RS, onde atuava até hoje.

A cerimônia de despedida ocorreu no domingo, 17 de maio, às 7h30, em Candelária. O corpo foi levado para Santa Rosa, onde teve uma cerimônia na capela Cristo Redentor, do Bairro Planalto, e logo após foi realizado o sepultamento no Cemitério Municipal. A cerimônia foi conduzida pelo Rev. Ismar Lambrecht Pinz, a pedido do próprio pastor Valdemar, quando esteve internado em Porto Alegre e foi visitado pelo pastor Ismar. A Diretoria Nacional da IELB foi representada pelo Vice-Presidente de Expansão Missionária, Rev. Heder Frederico Pieper Gumz.

Deixa enlutados a esposa, seus filhos e demais parentes e amigos. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, conforte os corações da família e amigos enlutados, com a certeza da vida eterna pela fé no Salvador Jesus Cristo.

“Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”. (Ap 14.13)

Foto: Álbum da Família Fischer

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...