Congregação e Colégio Santíssima Trindade, de Joaçaba, SC, realizam doações às vítimas atingidas por ciclone

Na sexta-feira, 14 de agosto, a região catarinense foi surpreendida com um forte temporal, acompanhado por um ciclone e chuva de granizo, que gerou muitos prejuízos, destelhando e destruindo casas, derrubando estruturas metálicas de empresas, placas, casas e veículos, causando destruição em vários locais e atingindo diretamente inúmeras famílias.

Os municípios que sofreram com tudo isso foram:

Água Doce, com 700 famílias atingidas; Tangará, com 900 pessoas atingidas, sendo que 40 famílias estão desabrigadas e 40 pessoas feridas; Ibicaré, com cerca de 90 famílias atingidas; Vargem Bonita, com 90% da população atingida e o interior de Treze Tílias com 40 famílias atingidas.

A Congregação e o Colégio Luterano Santíssima Trindade, de Joaçaba, SC, se sensibilizaram com a situação das famílias de todos estes municípios e durante esta semana montaram um ponto de coleta de doações na igreja, com atendimento das 07h30 às 18h.

O Departamento de Ação Social da CEL Santíssima Trindade transformou o estacionamento e a sala de reuniões em um grande QG de recolhimento de donativos, sendo um ponto de referência na cidade. As atividades foram canceladas e todos os esforços foram voltados para esta ação. Assim, os pastores e membros ofertaram seus bens e tempo em serviço voluntário, buscando e recebendo doações de roupas, calçados, utensílios domésticos, móveis, cobertores, colchões, alimentos e produtos de higiene e limpeza e até mesmo materiais de construção, que foram distribuídos conforme a necessidade de cada cidade, segundo levantamento feito em parceria com as assistências sociais de cada município afetado.

Também foram distribuídos diversos livretos da Hora Luterana “Mensagem de Esperança” e “Coragem para tempos Difíceis”, bem como devocionários Cinco Minutos com Jesus (que podem ser adquiridos aqui) para aqueles que trouxeram suas doações, sendo abastecidos também em sua fé. Ao todo, foram carregados 12 caminhões que levaram todo o material arrecadado para as famílias das cidades atingidas.

“Agradecemos a Deus por ter nos usado como seus instrumentos na prática do amor cristão, indo ao encontro daqueles que necessitam de ajuda”, agradece o pastor estagiário Werek Cruz. “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (João 13.34).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...