Congregação e Colégio Santíssima Trindade, de Joaçaba, SC, realizam doações às vítimas atingidas por ciclone

Na sexta-feira, 14 de agosto, a região catarinense foi surpreendida com um forte temporal, acompanhado por um ciclone e chuva de granizo, que gerou muitos prejuízos, destelhando e destruindo casas, derrubando estruturas metálicas de empresas, placas, casas e veículos, causando destruição em vários locais e atingindo diretamente inúmeras famílias.

Os municípios que sofreram com tudo isso foram:

Água Doce, com 700 famílias atingidas; Tangará, com 900 pessoas atingidas, sendo que 40 famílias estão desabrigadas e 40 pessoas feridas; Ibicaré, com cerca de 90 famílias atingidas; Vargem Bonita, com 90% da população atingida e o interior de Treze Tílias com 40 famílias atingidas.

A Congregação e o Colégio Luterano Santíssima Trindade, de Joaçaba, SC, se sensibilizaram com a situação das famílias de todos estes municípios e durante esta semana montaram um ponto de coleta de doações na igreja, com atendimento das 07h30 às 18h.

O Departamento de Ação Social da CEL Santíssima Trindade transformou o estacionamento e a sala de reuniões em um grande QG de recolhimento de donativos, sendo um ponto de referência na cidade. As atividades foram canceladas e todos os esforços foram voltados para esta ação. Assim, os pastores e membros ofertaram seus bens e tempo em serviço voluntário, buscando e recebendo doações de roupas, calçados, utensílios domésticos, móveis, cobertores, colchões, alimentos e produtos de higiene e limpeza e até mesmo materiais de construção, que foram distribuídos conforme a necessidade de cada cidade, segundo levantamento feito em parceria com as assistências sociais de cada município afetado.

Também foram distribuídos diversos livretos da Hora Luterana “Mensagem de Esperança” e “Coragem para tempos Difíceis”, bem como devocionários Cinco Minutos com Jesus (que podem ser adquiridos aqui) para aqueles que trouxeram suas doações, sendo abastecidos também em sua fé. Ao todo, foram carregados 12 caminhões que levaram todo o material arrecadado para as famílias das cidades atingidas.

“Agradecemos a Deus por ter nos usado como seus instrumentos na prática do amor cristão, indo ao encontro daqueles que necessitam de ajuda”, agradece o pastor estagiário Werek Cruz. “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (João 13.34).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.