Dr. Gerson Linden é eleito novo diretor do Seminário Concórdia

Nos dias 22 e 23 de agosto, os integrantes dos departamentos do Conselho Diretor (CD) da IELB reuniram-se de forma on-line, para sua segunda reunião ordinária do ano.

Os integrantes dos seis departamentos, da Diretoria Nacional e Diretoria do Conselho Diretor se reuniram em salas virtuais em separado, no sábado, para deliberar sobre suas pautas e, no domingo, se uniram para a apresentação dos relatórios, utilizando a plataforma do Google Meet.

A reunião conjunta teve início com a saudação do presidente do CD, Dr. Frederico Reis, e devoção feita pelo Prof. Leonerio Faller, que se despede da direção do Centro Educacional Concórdia e do Seminário, com a eleição do novo diretor, Prof. Dr. Gerson Linden, para a próxima gestão 2021-2024.

O presidente do CD agradeceu ao Prof. Leonerio pela atuação como diretor até o momento e pela hospedagem, já que as reuniões sempre aconteceram no Seminário, exceto as duas últimas que foram virtuais devido à pandemia.

Disse ainda que a diretoria do CD está preparando com muito carinho a reunião anual, que acontecerá de 9 a 12 de outubro, também de forma virtual. “Estamos nos reunindo frequentemente para nos preparar em relação à rotina deste encontro e também trabalhando em conjunto com a Diretoria Nacional da IELB para desenvolver o sistema de votação”, complementou.

Além da eleição do novo diretor do Centro Educacional Concórdia e do Seminário, o grande destaque da reunião dos departamentos foi o esforço do Departamento de Administração (DA) para buscar alternativas, junto com os demais departamentos, para superar o déficit orçamentário da IELB. Para isso, se reuniu com cada departamento em separado, com propostas para fazer ajustes necessários em suas verbas. Também estreitou o diálogo com o Conselho Fiscal, convidando seus integrantes para uma reunião em separado a fim de expor a situação financeira da IELB.

O presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, parabenizou o esforço do DA, que tem se reunido frequentemente para pensar alternativas para reduzir déficit, e sugeriu que o departamento apresente propostas concretas para a igreja. “Teremos que ser criativos para que a igreja, como um todo, veja a importância de contribuir para a IELB”, enfatizou.

Por fim, o Fred agradeceu a todos pelo empenho e avaliou como positiva mais esta reunião virtual, concisa e produtiva, além de mais econômica, por não gerar os custos de um evento presencial. Lembrou que a primeira reunião dos departamentos de 2021 também será on-line.

O presidente da IELB elogiou a dedicação de cada um neste processo difícil e novo que estamos vivendo e destacou a confiança na presença de Deus em nós e por nós e a sinergia nas ações da igreja para cumprir a missão de proclamar Cristo para todos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nessa bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.