Congregações da IELB realizam cultos on-line neste período de pandemia

Neste período de pandemia, as congregações da IELB estão sendo desafiadas a realizar cultos on-line para atender seus membros. Muitas congregações já promovem transmissões ao vivo e estudos on-line para seus congregados. E outras estão adotando a iniciativa, aproveitando a oportunidade missionária que surge com a estratégia de conter a pandemia do Coronavírus.

Seguindo as orientações da suspensão temporária das atividades da igreja, incluindo cultos, a Congregação Evangélica Luterana Jesus Salvador, de Porto Alegre, RS, teve a ideia de realizar os seus cultos públicos de uma forma um pouco diferente. Com o auxílio no cineasta Jefferson Gund, filho do pastor local, Rev. Aldair Gund, a Congregação promoveu um culto cinematográfico. Utilizando seu conhecimento, técnicas e equipamentos específicos, Jefferson colocou seus dons e talentos a serviço da igreja, com uma gravação mais elaborada, pautada na continuidade e dinâmica do conteúdo.

A liturgia e pregação foi preparada pelo pastor Aldair e o cineasta Jefferson ficou encarregado de toda a produção e edições de áudio e vídeo. Os cultos estão disponíveis no canal Do Púlpito no Youtube (acesse aqui).

Cada localidade está usando sua criatividade e equipamento disponível para seus cultos e estudos virtuais. A equipe de Comunicação da IELB (IELBcom) disponibilizou um tutorial para auxiliar pastores e congregações a fazerem transmissões ao vivo e também para fazerem gravações. O material foi preparado pelo editor responsável pelo audiovisual da IELBcom, Éderson Wasem, e pode ser acessado, clicando aqui.

Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Veja também

O dia mais sombrio do ano

Na vida, também há os dias em que o que se sobressai não é o brilho das tantas bênçãos de Deus ao nosso redor, mas sim, as sombras de dores e sofrimentos

Quem somos para sermos lembrados?

O Senhor cuida do universo, meu Senhor, cuida de mim, sabe quem sou, conhece minhas possibilidades e limites.

Apareço, logo existo

Em uma contemporaneidade tão superficial, tão atrelada à hiperexposição, Provérbios nos faz um grande chamamento