Congregações da IELB realizam cultos on-line neste período de pandemia

Neste período de pandemia, as congregações da IELB estão sendo desafiadas a realizar cultos on-line para atender seus membros. Muitas congregações já promovem transmissões ao vivo e estudos on-line para seus congregados. E outras estão adotando a iniciativa, aproveitando a oportunidade missionária que surge com a estratégia de conter a pandemia do Coronavírus.

Seguindo as orientações da suspensão temporária das atividades da igreja, incluindo cultos, a Congregação Evangélica Luterana Jesus Salvador, de Porto Alegre, RS, teve a ideia de realizar os seus cultos públicos de uma forma um pouco diferente. Com o auxílio no cineasta Jefferson Gund, filho do pastor local, Rev. Aldair Gund, a Congregação promoveu um culto cinematográfico. Utilizando seu conhecimento, técnicas e equipamentos específicos, Jefferson colocou seus dons e talentos a serviço da igreja, com uma gravação mais elaborada, pautada na continuidade e dinâmica do conteúdo.

A liturgia e pregação foi preparada pelo pastor Aldair e o cineasta Jefferson ficou encarregado de toda a produção e edições de áudio e vídeo. Os cultos estão disponíveis no canal Do Púlpito no Youtube (acesse aqui).

Cada localidade está usando sua criatividade e equipamento disponível para seus cultos e estudos virtuais. A equipe de Comunicação da IELB (IELBcom) disponibilizou um tutorial para auxiliar pastores e congregações a fazerem transmissões ao vivo e também para fazerem gravações. O material foi preparado pelo editor responsável pelo audiovisual da IELBcom, Éderson Wasem, e pode ser acessado, clicando aqui.

Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril