CEL São Paulo, de Entre-Ijuís, RS, realiza ação solidária com caminhoneiros

Na quinta-feira, 19 de março, a Congregação Evangélica Luterana São Paulo, de Entre-Ijuís, RS, recebeu a informação de amigos caminhoneiros que muitos deles não tinham mais local para realizar suas refeições, pois as lojas de conveniências, restaurantes e lanchonetes estavam fechados em virtude do COVID-19.

Com o intuito de ajudar, surgiu a ideia de servir almoços para essa classe. Em contato com alguns membros da congregação, formou-se uma rede de solidariedade. Segundo o pastor Elemar Reus, começaram a chegar doações e, por meio de uma live no Facebook (assista aqui), pessoas de outros locais começaram a entrar em contato para auxiliar.

No sábado, 28 de março, foram distribuídas 50 marmitas. Após a divulgação da ação, mais pessoas se colocaram à disposição para ajudar. O clube de Moto Club “Cobras do Oeste”, de Entre-Ijuís, se mobilizou e auxiliou na preparação dos almoços de domingo, quando foram entregues 150 marmitas. Nesta segunda-feira, 30 de março, foram preparados 74 almoços e, junto com a marmita, foi entregue uma garrafa de água e feita uma pequena oração.

Além dos caminhoneiros, pessoas em estado de vulnerabilidade social também receberam o almoço. A congregação ainda tem mantimentos e pretende continuar a ação durante a semana.

A CELSP também disponibilizou um número de telefone para os idosos (pessoas acima de 60 anos), em que podem solicitar um voluntário para atender suas necessidades fora de casa, a fim de que não tenham que sair às ruas no período de distanciamento social.

Confira a reportagem que saiu na Rádio Progresso de Ijuí (acesse aqui).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Veja também

Ovelhas geram ovelhas. Pastores apascentam ovelhas

No evangelho de João 10.11,14, Jesus é o “Bom Pastor” que apascenta e gera, espiritualmente, as ovelhas que escutam sua voz e que o conhecem e são por ele conhecidas.

Cheiro de salvação

O texto de 2 Coríntios 2.14 diz assim: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”.

Quem está nas trincheiras ao seu lado?

Quando a gente casa, traz uma bagagem para a vida a dois. Nesta bagagem, estão os valores aprendidos em casa, as experiências de relacionamentos anteriores, nossa profissão talvez, sonhos e desejos.