Congregações da IELB realizam doações de alimentos

Para auxiliar as pessoas que necessitam de alimentos neste período difícil de pandemia, a Comunidade Evangélica Luterana Toque de Vida, de Canoas, RS, realizou a entrega de cestas básicas para as famílias da Cooperativa Renascer e Coopermag. As ofertas do culto on-line, realizado no dia 28 de março, foram revertidas na compra de alimentos. O Projeto Compartilhar é desenvolvido em parceria com cooperativas de reciclagem e escolas públicas de Canoas, RS, com apoio do Seminário Concórdia, congregações e Departamento de Ação Social da IELB. O projeto também recebeu doações de outras congregações de Canoas: Castelo Forte, Ressurreição e Paz, além de algumas doações particulares.

Em Medianeira, PR, alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade, unidos em prol do bem maior, realizaram a arrecadação de alimentos para atender todas as famílias que contam com a assistência da congregação neste momento. O grupo chamado “Clube Araucária”, formado em 2019, vem realizando campanhas, em parceria com a CEL Santíssima Trindade, voltadas para as necessidades momentâneas e ao bem-estar da população local e da congregação.

Segundo Eduardo Schulz, membro da IELB e aluno da UTFPR, a arrecadação continuará sendo feita em prol da sociedade, em especial, daqueles que mais precisam. “É necessário que cada dia mais e mais, olhemos para o nosso semelhante e não meçamos esforços para ajudá-lo, seja na condição que for”, destacou.

As congregações da IELB estão usando sua criatividade e material disponível para auxiliar o próximo. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail [email protected].

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...