Encontro Nacional de Coordenadores Distritais de Ação Social

No dia 04 de outubro, 15 coordenadores distritais participaram da segunda agenda do Encontro de Coordenadores Distritais de Ação Social. A programação, realizada de forma online, foi conduzida pelo vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, juntamente com os integrantes do Departamento de Ação Social.

Segundo o pastor Airton, alguns coordenadores já haviam participado no encontro anterior, realizado no dia 10 de setembro. Apenas 16 coordenadores ainda não participaram de nenhuma das duas oportunidades oferecidas.

O objetivo dos encontros foi explanar as atribuições, fortalecer a visão do planejamento na área social e incentivar uma atuação alegre e voluntária no desenvolvimento do trabalho social, como prática do amor ao próximo.

Coordenadores Distritais do FAPI

Coordenadores Distritais do Fundo de Apoio a Projetos da IELB (FAPI) também se reuniram, de forma online, no dia 27 de setembro. Participaram do encontro: o vice-presidente de Ação Social, os integrantes do Departamento de Ação Social (DAS), o coordenador Sr. Ricardo Schmitt Hannes e Sr. Heron Hilgemberg, e 26 representantes distritais.

O objetivo foi instrumentalizar os coordenadores para a sua função e dialogar sobre as oportunidades que o FAPI tem para atuar em várias áreas de investimentos, como: evangelismo, ação social e estruturação de trabalhos de pequenas congregações no Brasil; projeto África, para suporte à Educação Teológica em Moçambique e Angola; e no Fundo de Resposta a Desastres.

Uma segunda chamada será feita para oportunizar a participação dos coordenadores que não puderam estar presentes nesta reunião. Pastor Airton pede que os distritos que ainda não escolheram, ou não informaram seu coordenador distrital, que o façam na próxima reunião distrital, para que a equipe esteja completa para desenvolver o trabalho.

Fórum AESI de Ação Social

A Associação de Entidades de Ação Social da IELB (AESI) realizou, no dia 13 de setembro, a segunda etapa do seu Fórum, no formato online. O advogado Dr. Fabio Leandro Rods Ferreira, líder leigo do Distrito Vale do Rio Gravataí, especialista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), expôs as implicações da lei para as instituições de Ação Social.

Confira aqui a cartilha organizada pelo Dr. Fabio Leandro Rods, em parceria com a equipe de Comunicação da IELB (IELBcom), com orientações para as congregações desenvolverem ações mínimas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal 13.709/2018).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril