Expansão da IELB no Pará

Entre os dias 16 e 18 de junho, o vice-presidente de Expansão Missionária da IELB, pastor Heder Gumz, esteve em viagem ao Pará, visitando a cidade Rondon do Pará, acompanhado pelo conselheiro do Distrito do Vale do Tocantins (DIVATINS), pastor Heitor Alberto Stahnke, com o objetivo de estudar a formação de uma congregação luterana na cidade e colocação de um pastor residente.

Na oportunidade, visitaram a cidade para conhecer lugares estratégicos para o trabalho e plantação da igreja, reuniram-se com alguns luteranos e prospectos que residem no local para dialogarem sobre a dinâmica de formação de uma congregação e a colocação de um pastor para atendimento, e visitaram a empresa Centerplac, da família Raimam, membros da Igreja Luterana em Marabá, que residem em Rondon do Pará.

Na empresa, foi celebrado culto com a recepção de seis adultos por profissão de fé, sob a orientação do pastor Richarles Andrade Schuambach. Após o culto, ocorreu uma reunião com lideranças de Itinga do Maranhão, que cederam o pastor Richarles para atender à cidade.

Confira o relato sobre essa importante missão:

“O período mais longo do ano da Igreja é o tempo de Pentecostes. Período que traz como ensino o crescimento da igreja através da ação do Espírito Santo.

O domingo do dia 18 de junho ficou marcado como mais uma lembrança do poder do Espírito Santo. A cidade de Rondon do Pará, no Estado do Pará, tem recebido a Igreja Luterana de braços abertos. O futuro é promissor, visto que a pregação do Evangelho vem mostrando seus frutos.

Neste dia em destaque, foram recebidos seis novos membros por profissão de fé. Estes entenderam e confessaram publicamente que a doutrina que temos ensinado é bíblica e verdadeira.

Com o mesmo empenho e dedicação, muitos outros certamente virão. Pois, pela Graça de Deus, o desejo de ter nessa cidade uma congregação Luterana, com pastor residente, logo se tornará realidade.

Não podemos deixar de agradecer a todos que tem empreendido esforços para que a Palavra de Deus chegue a mais pessoas da região. À família Raimam, que sonhou e buscou junto ao Distrito Vale do Tocantins a possibilidade de haver ali uma missão. À diretoria nacional da IELB, que tem apoiado o projeto. Ao pastor Dari Knevitz que, já sendo emérito, visitou e organizou o início do trabalho na cidade. Ao pastor Richarles Schuambach, que vem acompanhando e assistindo a missão. Ao vice-presidente de Expansão Missionária, pastor Heder Gumz e ao conselheiro distrital, pastor Heitor Stahnke, que engajaram e animaram ainda mais a missão. E por último, mas não menos importante, a todo povo rodonense que vem recebendo com muito interesse e carinho a mensagem do Salvador Jesus – o Cristo crucificado e ressurreto.

Soli Deo Gloria.”

Pastor Heitor Alberto Stahnke (Conselheiro do DIVATINS) e pastor Richarles Schuambach

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...