Expansão da IELB no Pará

Entre os dias 16 e 18 de junho, o vice-presidente de Expansão Missionária da IELB, pastor Heder Gumz, esteve em viagem ao Pará, visitando a cidade Rondon do Pará, acompanhado pelo conselheiro do Distrito do Vale do Tocantins (DIVATINS), pastor Heitor Alberto Stahnke, com o objetivo de estudar a formação de uma congregação luterana na cidade e colocação de um pastor residente.

Na oportunidade, visitaram a cidade para conhecer lugares estratégicos para o trabalho e plantação da igreja, reuniram-se com alguns luteranos e prospectos que residem no local para dialogarem sobre a dinâmica de formação de uma congregação e a colocação de um pastor para atendimento, e visitaram a empresa Centerplac, da família Raimam, membros da Igreja Luterana em Marabá, que residem em Rondon do Pará.

Na empresa, foi celebrado culto com a recepção de seis adultos por profissão de fé, sob a orientação do pastor Richarles Andrade Schuambach. Após o culto, ocorreu uma reunião com lideranças de Itinga do Maranhão, que cederam o pastor Richarles para atender à cidade.

Confira o relato sobre essa importante missão:

“O período mais longo do ano da Igreja é o tempo de Pentecostes. Período que traz como ensino o crescimento da igreja através da ação do Espírito Santo.

O domingo do dia 18 de junho ficou marcado como mais uma lembrança do poder do Espírito Santo. A cidade de Rondon do Pará, no Estado do Pará, tem recebido a Igreja Luterana de braços abertos. O futuro é promissor, visto que a pregação do Evangelho vem mostrando seus frutos.

Neste dia em destaque, foram recebidos seis novos membros por profissão de fé. Estes entenderam e confessaram publicamente que a doutrina que temos ensinado é bíblica e verdadeira.

Com o mesmo empenho e dedicação, muitos outros certamente virão. Pois, pela Graça de Deus, o desejo de ter nessa cidade uma congregação Luterana, com pastor residente, logo se tornará realidade.

Não podemos deixar de agradecer a todos que tem empreendido esforços para que a Palavra de Deus chegue a mais pessoas da região. À família Raimam, que sonhou e buscou junto ao Distrito Vale do Tocantins a possibilidade de haver ali uma missão. À diretoria nacional da IELB, que tem apoiado o projeto. Ao pastor Dari Knevitz que, já sendo emérito, visitou e organizou o início do trabalho na cidade. Ao pastor Richarles Schuambach, que vem acompanhando e assistindo a missão. Ao vice-presidente de Expansão Missionária, pastor Heder Gumz e ao conselheiro distrital, pastor Heitor Stahnke, que engajaram e animaram ainda mais a missão. E por último, mas não menos importante, a todo povo rodonense que vem recebendo com muito interesse e carinho a mensagem do Salvador Jesus – o Cristo crucificado e ressurreto.

Soli Deo Gloria.”

Pastor Heitor Alberto Stahnke (Conselheiro do DIVATINS) e pastor Richarles Schuambach

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Veja também

Pastor é instalado em Sinop, MT

Mauro Scheibler irá atuar na Paróquia Emanuel

Você já reclamou de um presente dado por Deus?

“Quem vem aí?”, me perguntou uma senhora na saída do culto. Ao responder que era mais um menino, ela disse: “Ah, não!! Tinha que ser uma menina!” Quase sem acreditar no que ouvi, questionei: “Por quê? Não mesmo! Quando Deus envia o presente, a gente aceita com gratidão”.

Dores que fazem crescer

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam” (Tg 1.12).