Final de semana especial para o Distrito Espírito Santo Sul

Os dias 29 de fevereiro e 1º de março foram especiais para o Distrito Espírito Santo Sul com a visita do vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder.

Confira o relato do conselheiro do distrito, pastor Roberval Ribet:

“No sábado pela manhã tivemos a alegria de visitar a missão de Irupi, no sul do ES. Lá tivemos a oportunidade de visitar as 3 famílias que fazem parte de nossa congregação. Uma frase marcante foi dita pelo Jaime, um dos membros da igreja naquele local, ‘vocês agiram conosco como aquele pastor que deixa as 99 ovelhas no aprisco e vai ao encontro daquela que se perdeu’. A emoção nos toma conta pois essa é a alegria da salvação que aquelas pessoas estão sentindo.

Voltando para Afonso Cláudio, o pastor Airton realizou a reunião de avaliação do conselheiro no sábado à tarde e fechamos o dia com um culto de louvor e adoração na Congregação São Paulo de Afonso Claudio tendo como pregador o vice-presidente de Ação Social da IELB. Cerca de 150 pessoas participaram do culto.

No domingo, ocorreu o nosso encontro distrital de lideranças com a participação de 111 inscritos, sendo que todas as paróquias do distrito estavam representadas, e muitos ainda participaram parcialmente do treinamento. Foi um dia maravilho onde tivemos a oportunidade de ouvir o Rev. Airton e aprender muito sobre como ser um líder na igreja. Liderar é exercitar a sua fé. Nem sempre é fácil ser líder leigo, ou pastor. O dia começou com uma devoção sobre o texto bíblico de Lucas 10.25-37, a parábola do Bom Samaritano.

Na sequência o vice-presidente falou sobre o nosso culto, um lugar onde Deus nos serve com seu amor, graça, compaixão, misericórdia, perdão e salvação através dos meios da graça. A parte da manhã terminou com o pastor falando da importância de recebermos essas bênçãos no culto para poder reparti-las com os outros. E como é importante que eu seja um líder bem visto na igreja e na sociedade, que as pessoas vejam que eu sou cristão.

Concluímos o dia com a palestra, ‘sete hábitos de pessoas altamente eficazes’ onde o pastor nos fala de uma maneira mais ampla do nosso papel e importância como cristãos e líderes para a sociedade. Em resumo, podemos desenvolver hábitos para levar Cristo para todos, compartilhando o amor cristão”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Veja também

Deus nos livre de nós mesmos

Um coração adoentado desta forma jamais conseguiria restaurar, por si só, a salvação jogada fora lá no Éden. Por isso, o perdão e a restauração deste coração corrompido estão unicamente em Jesus

Missão Feliz, RS, completa 8 anos

A missão iniciou em 2016, com seis pessoas e hoje, já são 29 pessoas ativas e alguns visitantes

Setenta anos, a Igreja em missão em Baixo Guandu, ES

Congregação Da Paz celebrou culto festivo no dia 14 de abril