Formatura da ETE em São Gabriel da Palha, ES

O dia 08 de novembro entrou para a história da Congregação Evangélica Luterana Cristo, de São Gabriel da Palha, ES. Após cinco anos de estudo e dedicação, oito diáconos receberam o diploma da Educação Teológica por Extensão (ETE). Essa foi a primeira turma formada na paróquia e também no Distrito Espírito Santo Norte (DIESNORTE).

Pouco tempo depois da instalação do pastor local, Rev. Alçamar Prando, a congregação recebeu o desafio de capacitar a liderança através da ETE, em parceria com o Seminário Concórdia. A turma iniciou com mais alguns integrantes, que não completaram todos os módulos. Os encontros com o pastor eram realizados quinzenalmente para a troca de experiências, avaliações e correção das atividades realizadas em casa.

Confira o depoimento do formando Marcos Junior Gude, líder leigo do DIESNORTE e coordenador do Departamento de Expansão Missionária da IELB:

“É muito gratificante para cada um de nós receber este diploma após superar vários obstáculos, abrindo mão de momentos de lazer e com a família. Gratidão a Deus por esta oportunidade! Que Ele possa nos usar para compartilhar tudo que aprendemos, colocando em prática nossos dons! Um agradecimento especial ao nosso querido Rev. Alçamar, que tanto tempo se dedicou, nos motivando e conduzindo todo o curso com muito zelo. Somos uma turma de colegas que se tornou uma verdadeira família”.

O currículo da ETE é diferente do curso presencial de Teologia que os pastores da IELB realizam, mas algumas disciplinas são similares, como: Antigo e Novo Testamento, Doutrina 1 e 2, Interpretação Bíblica, História da Igreja, Didática, Estágio, entre outras. Conforme os módulos são completados, os alunos da ETE são habilitados como professores de Escola Dominical, Instrução de Confirmandos e, finalmente, Diáconos em Evangelismo e Educação Cristã. Em breve, a CEL Cristo iniciará uma nova turma da ETE para capacitar todos os professores que atuam na Escola Dominical.

Conheça mais sobre a Educação Teológica por Extensão aqui.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Veja também

Igrejas se unem e tocam sinos pelos 200 anos da imigração alemã

Ação proposta pela comissão do bicentenário: badalar os sinos dos templos - ao meio-dia do dia 25 de julho – por 200 segundos

Igreja de Candelária, RS, celebra os 200 anos da imigração alemã

Palestra e descerramento de placa alusiva marcaram a data

Convite à igreja

Assista ao vídeo da presidente da JELB, Dagmara Abigail...