Luterano toma posse na Câmara Municipal de Viana, ES

No Brasil, dia 1º de janeiro tradicionalmente acontece as posses dos eleitos nas últimas eleições. Sabemos de muitos luteranos que concorreram a algum cargo nas eleições municipais pelo País, no entanto chegou à Assessoria de Comunicação da IELB a informação de luteranos eleitos em duas cidades apenas: Cândido de Abreu, PR, e Viana, ES.

Os dois vereadores mais votados de Cândido de Abreu, PR, são luteranos e membros da Paróquia Adoração. São eles: 1° Elcio E. Eichelbaum (membro da Congregação Adoração) 2° Anderson Wasilewski (membro da Congregação Cristo Redentor).

Em Viana, ES, Wantuil Schultz, membro da Congregação Luterana Bethânia, Viana, Paróquia Esperança (Cariacica, ES) foi eleito e empossado vereador, sendo o 5º mais votado entre os 11 vereadores. Wantuil é irmão do pastor Roberto Schultz, da PEL Esperança de Campo Grande, Cariacica, que esteve presente no culto de abertura, representando a IELB. Na oportunidade, participou com uma Palavra (Salmo 98.1) e oração.

O prefeito eleito, Wanderson Bueno, também é um cristão da Igreja Assembleia de Deus.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias Relacionadas

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Veja também

Emergindo das águas: Um novo começo

A nossa querida Editora Concórdia irá se reerguer e continuará a ser a editora da teologia bíblica e confessional que herdamos da Reforma. Publicando a Palavra que permanece.

Um fim em comum!

E para cumprir com seu propósito, a IELB: utilizará os meios de comunicação; produzirá e distribuirá livros e material religioso, fundando e mantendo organizações com essa finalidade. Esse é o porquê de a Igreja ter uma editora.

14º Encontro Nacional de Escolas Luteranas (14º ENEL)

Em 1524, Lutero elaborou um documento que lançaria as bases de conceitos como educação pública e gratuita, universalização do ensino, ludicidade no processo ensino-aprendizagem, educação interacionista, protagonismo do aluno, aprendizagem significativa e de uma educação com propósitos existenciais, fundamentada nos princípios cristãos.